Participamos do

Com Inglaterra na semifinal da Copa, Wimbledon cede e libera celulares

Com a Inglaterra avançando à semifinal da Copa do Mundo e muitos jogos da competição de futebol coincidindo com os horários dos embates de Wimbledon, o tradicional torneio londrino optou por ceder. Agora, os fãs das duas modalidades que estejam no All England Club podem acompanhar as partidas de futebol pelo celular, desde que o [?]
13:45 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a Inglaterra avançando à semifinal da Copa do Mundo e muitos jogos da competição de futebol coincidindo com os horários dos embates de Wimbledon, o tradicional torneio londrino optou por ceder. Agora, os fãs das duas modalidades que estejam no All England Club podem acompanhar as partidas de futebol pelo celular, desde que o silêncio seja mantido e isso não afete o embate de tênis.

Em outras oportunidades, Wimbledon não demonstrou interesse em conciliar seu calendário ao da competição da Fifa. Com a datas de ambas finais coincidindo, os ingleses não abriram mão do dia agendado e declinaram a opção de reagendar a decisão do masculino. Na Inglaterra, a final está marcada para às 10h do próximo domingo. Na Rússia, o jogo será às 12h.

Mas, com o público demonstrando interesse em acompanhar os dois eventos, o clube preferiu abrir mão da regra que não permite celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos ao redor das quadras de jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Para nós, se as pessoas não estão afetando que outras pessoas curtam o tênis, se estão ouvindo no silencioso ou no fone de ouvido, está tudo bem?, declarou Richard Lewis, chefe executivo do clube, em entrevista ao jornal britânico The Guardian. ?Na parte de trás da quadra central, pode haver um problema com o brilho da tela, mas em um dia ensolarado, isso não deve ocasionar nenhum problema também?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente