PUBLICIDADE
Esportes

Com Dani Lins e Thaísa, Seleção embarca para Copa Pan-Americana

Contando com nomes experientes do vôlei nacional, a Seleção B embarca, nesta quarta-feira, para Santo Domingo, na República Dominicana. Com Thaísa, que renovou com o Barueri para a próxima temporada, e Dani Lins, o time será comandado por Wagner Coppini. Ele colocará em quadra, além veteranas, atletas da base nacional para a Copa Pan-Americana. O [?]

18:15 | 04/07/2018

Contando com nomes experientes do vôlei nacional, a Seleção B embarca, nesta quarta-feira, para Santo Domingo, na República Dominicana. Com Thaísa, que renovou com o Barueri para a próxima temporada, e Dani Lins, o time será comandado por Wagner Coppini. Ele colocará em quadra, além veteranas, atletas da base nacional para a Copa Pan-Americana. O campeonato acontece entre 8 e 14 de julho.

Thaísa está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo mas, treinando mais forte, não desfalcará o grupo verde e amarelo na competição continental. Ela ainda é cotada para disputar o Campeonato Mundial com a Seleção.

?Para formar o grupo, no início, trouxemos as meninas a partir do desempenho delas nas competições nacionais. Junto a isso também levamos em consideração o rendimento de algumas meninas das Seleções de base?, destacou Wagnão. ?Temos que ter um olhar para estas jogadoras que se destacam na base e trazê-las para o grupo principal. não é fácil definir as 14, pois há um equilíbrio muito grande entre elas. Temos que aliar a experiência e o desempenho?.

Entrando em quadra no grupo C, o Brasil tem à frente o México, no próximo domingo. As atletas também disputarão contra a Colômbia e Argentina. No grupo A estão as donas da casa, além da Costa Rica, Canadá e Peru. Estados Unidos, Cuba, Trinidad e Tobago e Porto Rico formam o grupo B.

Para a disputa, o elenco brasileiro tem também a levantadora Claudinha, as opostas Bruna Honório e Lorenne Geraldo, as centrais Mara, Milka e Fran, as ponteiras Edinara, Maira, Fernanda Tomé e Gabriela Cândido e as líberos Tássia e Natinha.

Gazeta Esportiva

TAGS