PUBLICIDADE
Esportes

Circuito espanhol da MotoGP terá curva com nome de Marc Márquez

Quatro vezes campeão da MotoGP, Marc Márquez será homenageado pelo circuito de Aragón, na Espanha. A curva 10 da pista será batizada com o nome do piloto, que nasceu em Cervera, cidade que fica a poucos quilômetros do circuito. O piloto espanhol já tinha eleito esta curva como a sua favorita do calendário e por [?]

20:00 | 09/07/2018

Quatro vezes campeão da MotoGP, Marc Márquez será homenageado pelo circuito de Aragón, na Espanha. A curva 10 da pista será batizada com o nome do piloto, que nasceu em Cervera, cidade que fica a poucos quilômetros do circuito.

O piloto espanhol já tinha eleito esta curva como a sua favorita do calendário e por isso, como explicou o traçado em comunicado, foi escolhida para fazer a homenagem para Márquez, que já conquistou três vitórias na pista de Aragão na MotoGP e uma na Moto2, além seis pole positions, quatro delas também na MotoGP.

O espanhol da Honda será o segundo piloto a ter uma curva com seu nome em um dos circuitos permanentes da MotoGP. O primeiro foi Jorge Lorenzo na curva 13 do circuito de Jerez, também na Espanha.

A curva 10 da Motorland de Aragón será batizada de Marc Márquez no dia 20 de setembro. O piloto lidera o campeonato mundial da MotoGP, com 140 pontos, 41 a mais do que o segundo colocado, Valentino Rossi.

Gazeta Esportiva

TAGS