Participamos do

Cinco brasileiros garantem medalha no último dia de Sette Colli

O Brasil encerrou, neste domingo, sua participação no Torneio Sette Colli, realizado em Roma, na Itália. Dos oito nadadores brasileiros que foram às suas respectivas finais, cinco garantiram medalhas. Luiz Altamir Melo e Fernando Scheffer fecharam com o ouro, Manuela Lyrio com a prata, enquanto Larissa Oliveira e Guilherme Costa ficaram com o bronze. Ao todo, o [?]
19:30 | Jul. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil encerrou, neste domingo, sua participação no Torneio Sette Colli, realizado em Roma, na Itália. Dos oito nadadores brasileiros que foram às suas respectivas finais, cinco garantiram medalhas. Luiz Altamir Melo e Fernando Scheffer fecharam com o ouro, Manuela Lyrio com a prata, enquanto Larissa Oliveira e Guilherme Costa ficaram com o bronze. Ao todo, o Brasil terminou a competição com 15 medalhas.

O dia foi recheado de medalhas para os brasileiros, quase todas elas em provas de 200m livre. Entre os homens, Fernando Scheffer e Luiz Altamir Melo empataram com o tempo de 1min46s84. Vale lembrar que Scheffer é o atual recordista sul-americano da prova, tempo estabelecido no Troféu Brasil, e Luiz Altamir fez sua melhor performance na carreira.

Na versão feminina da prova, as meninas brasileiras brilharam. Manuella Lyrio, conquistou a medalha de prata ao completar a prova com o tempo de 1min57s99. Larissa Oliveira terminou com o bronze (1min58s55). Para encerrar as medalhas deste domingo, Guilherme Costa conquistou o bronze em sua principal prova, os 1500m livre. O ouro ficou com o campeão olímpico Gregório Paltrinieri e a prata com o também italiano Domenico Acerenza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira todas medalhas conquistados pelo Brasil no Torneio Sette Colli:

Etiene Medeiros ? Ouro (50m costas)

Bruno Fratus ? 2 Pratas (50m livre e 100m livre)

Gabriel Fantoni ? 2 Pratas (50m costas e 100m costas)

Luiz Altamir Melo ? 2 Ouros (200m livre e 200m borboleta)

Brandonn Almeida ? Prata (400m medley)

Guilherme Costa ? Prata e Bronze (800m livre e 1500m livre)

João Gomes Júnior ? Prata (50m peito)

Pedro Spajari ? Bronze (100m livre)

Fernando Scheffer ? Ouro (200m livre)

Manuella Lyrio ? Prata (200m livre)

Larissa Oliveira ? Bronze (200m livre)

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente