Participamos do

Cinco brasileiros estreiam no Grand Prix de Zagreb nesta sexta-feira

O Grand Prix de Zagreb, na Croácia, começa nesta sexta-feira. E nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Judô sorteou os confrontos da competição. O Brasil terá 14 judocas lutando lutando por medalhas e cinco deles estreiam já no primeiro dia de competições. São eles: Raphael Miaque (60kg), Diego Santos (66kg), Gabriela Chibana (48kg), Kamila Silva (57kg) e a campeã [?]
15:45 | Jul. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grand Prix de Zagreb, na Croácia, começa nesta sexta-feira. E nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Judô sorteou os confrontos da competição. O Brasil terá 14 judocas lutando lutando por medalhas e cinco deles estreiam já no primeiro dia de competições.

São eles: Raphael Miaque (60kg), Diego Santos (66kg), Gabriela Chibana (48kg), Kamila Silva (57kg) e a campeã olímpica Rafaela Silva (57kg).

Logo na primeira luta, Rafaela reencontrará sua adversária da semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a romena Corina Caprioriu, que agora utiliza o sobrenome ?Stefan?. O retrospecto é favorável para a brasileira, que tem quatro vitórias em sete encontros e venceu as últimas três.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As preliminares começarão às 4h30 da manhã desta sexta e as disputas por medalhas (bronze e final) serão a partir das 12h, no horário de Brasília.

No sábado, será a vez de Alexia Castilhos (63kg), Amanda Oliveira (70kg) e João Pedro Macedo (81kg) lutarem na Arena Zagreb. No domingo, fecham a participação brasileira os judocas Ruan Isquierdo (+100kg), Felipe Bezerra (100kg), Renan Nunes (100kg), Camila Yamakawa (+78kg), Nathalia Parisoto (78kg) e a bicampeã mundial Mayra Aguiar, atual número do mundo no meio-pesado feminino (78kg).

O Grand Prix de Zagreb dá até 700 pontos no ranking da FIJ e conta para a classificação olímpica de Tóquio 2020.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente