Participamos do

Chuva atrapalha último treino livre na Alemanha, liderado pela Sauber

O último treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha quase não existiu. Na manhã deste sábado, a chuva em Hockennheim foi um problema para os pilotos, muitos dos quais não fizeram volta rápida. Com apenas nove pilotos marcando tempo, a Sauber conseguiu uma improvável dobradinha, com o monegasco Charles Leclerc na primeira posição, com [?]
08:45 | Jul. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O último treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha quase não existiu. Na manhã deste sábado, a chuva em Hockennheim foi um problema para os pilotos, muitos dos quais não fizeram volta rápida. Com apenas nove pilotos marcando tempo, a Sauber conseguiu uma improvável dobradinha, com o monegasco Charles Leclerc na primeira posição, com 1:34.577, e o sueco Marcus Ericsson na segunda, com 1:35.000.

Das equipes brigando pelo Mundial de Construtores, apenas a líder Ferrari viu seus pilotos fazerem volta rápida cautelosa, ambos nos minutos finais do treino. O alemão Sebastian Vettel foi o quarto melhor da sessão, com tempo de 1:35.573, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen foi o oitavo, com 1:37.75. Atual campeão, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, foi para a pista apenas no último minuto. Pela Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo também saiu dos boxes mas não marcou tempo.

 Sem poder arriscar antes do treino classificatório, que acontece às 10 horas (de Brasília) deste sábado, pilotos e equipes preferiram esperar nos boxes a chuva diminuir, o que só aconteceu nos minutos finais da sessão. Dos pilotos que experimentaram as condições da pista no início do treino, apenas o alemão Nico Hulkenberg, da Renault, fez volta rápida. Ele marcou 1:36.873 e foi o único piloto com tempo na maior parte da sessão.

O que aconteceu no fim de semana na Alemanha

Ricciardo é o melhor no primeiro treino livre em Hockenheim

Verstappen lidera segundo treino livre

Red Bull modifica motor de Ricciardo e ele larga em último

Agora, as equipes voltam suas atenções para o treino classificatório que começa às 10 horas. Segundo previsões meteorológicas, a chuva deve diminuir, mas não deve parar e o circuito continuará molhado. Desta vez, no entanto, os pilotos terão de deixar os boxes.

Classificação do terceiro e último treino livre na Alemanha

1º: Charles Leclerc (MON/Sauber): 1:34.577

2º: Marcus Ericsson (SUE/Sauber): 1:35.500

3º: Sergey Sirotkin (RUS/Williams): 1:35.334

4º: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari): 1:35.573

5º: Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso): 1:35.659

6º: Brendon Hartley (NZE/Toro Rosso): 1:36.151

7º: Nico Hulkenberg (ALE/Renault): 1:36.873

8º: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): 1:37.755

9º: Lance Stroll (CAN/Williams): 1:38.393

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente