Participamos do

Cearense Thiago Monteiro perde para espanhol e é eliminado de ATP 250 em Bastad

Tenista caiu na 2ª rodada do torneio disputado na Suécia
13:45 | Jul. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Depois de fazer uma boa estreia na última terça-feira, Thiago Monteiro não conseguiu ter o mesmo desempenho na partida desta quarta-feira diante do cabeça de chave n°2 do torneio de Bastad, Pablo Carreno Busta. O bom e regular tenista espanhol venceu o brasileiro por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/3 e avançou para as quartas de final da competição realizada na Suécia.

No primeiro set, Thiago Monteiro teve um bom desempenho, jogando extremamente concentrado e sacando com muita eficiência, situação muito similar ao espanhol que, assim como o brasileiro, não dava chance do adversário quebrar o saque.

No entanto, Carreno Busta pressionou o tenista sul-americano no décimo game e conseguiu ter três chances de quebras a seu favor. O espanhol não desperdiçou a oportunidade e logo no 0/40 ganhou o ponto e fechou a parcial em 6/4 a seu favor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A perda do set nos detalhes fez muito mal para Monteiro, que não sacou bem o segundo game e viu o espanhol abrir 3/0 logo no começo da parcial. Mesmo com a desvantagem, o brasileiro se manteve no jogo, buscando quebrar o serviço do espanhol pela primeira vez, mas não conseguiu ter uma única chance de ganhar o game no serviço de Carreno Busta, que fechou a parcial em 6/3 e a partida em 2 sets a 0.

Com o triunfo, o espanhol agora enfrenta o seu compatriota Fernando Verdasco, que um pouco antes derrotou o português Pedro Souza por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente