Campeã dos Jogos de Inverno de 2010morre em acidente de jet-skiMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Campeã dos Jogos de Inverno de 2010morre em acidente de jet-ski

13:15 | 31/07/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

A norueguesa Vibeke Skofterud, campeã no revezamento 4×5 do esqui cross-country nas Olimpíadas de Inverno de 2010 em Vancouver, morreu em um acidente de jet-ski no último fim de semana. A esquiadora tinha 38 anos, e desde 2015 estava aposentada das competições de elite.

O corpo de Vibeke foi encontrado no último domingo, numa ilha do arquipélago de Santa Helena, próximo ao município de Arendal, no Sul da Noruega. A esquiadora passava férias com o seu namorado, Marit Stenshorne, e foi justamente ele que avisou as autoridades sobre o desaparecimento da norueguesa.

De acordo com Torbjorn Trommestad, investigador da polícia, Vibeke chocou-se contra a ilha na noite de sábado. A atleta voltava de um passeio e procurava uma garagem para parar o jet-ski. No momento do acidente, já não havia mais luz do sol e chovia bastante.

Erik Roste, presidente da Federação Norueguesa de Esqui disse que a notícia foi “incrivelmente triste”, e exaltou Vibeke como uma “incrível esquiadora de fundo e uma grande pessoa”. Vidar Löfshus, técnico da seleção noruguesa, também lamentou a morte da atleta.

“Nossos sentimentos para os familiares de Vibeke e às pessoas mais próximas a ela”, disse.


Gazeta Esportiva

TAGS