Participamos do

Buscando oitavo título, Serena volta à final de Wimbledon contra Kerber

Serena Williams pode ampliar sua coleção de troféus de Wimbledon, neste sábado. Isso porque a norte-americana avançou, nesta quinta-feira, à decisão do torneio na grama londrina depois de levar a melhor em cima da alemã Julia Goerges. Para vencer, a ex-número um do mundo anotou parciais de 6/2 e 6/4 em 1h12 de embate. Agora, [?]
15:15 | Jul. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Serena Williams pode ampliar sua coleção de troféus de Wimbledon, neste sábado. Isso porque a norte-americana avançou, nesta quinta-feira, à decisão do torneio na grama londrina depois de levar a melhor em cima da alemã Julia Goerges. Para vencer, a ex-número um do mundo anotou parciais de 6/2 e 6/4 em 1h12 de embate.

Agora, na final, ela encara Angelique Kerber. A disputa será uma reedição da decisão do torneio britânico de 2016, quando Serena foi campeã. Ao todo, elas já se encararam oito vezes, com seis vitórias da norte-americana. Dessa vez, a alemã vem de confronto contra a letã Jelena Ostapenko com parciais de 6/3 e 6/3, em 69 minutos de jogo.

Serena, por sua vez, busca seu 24º título de Grand Slam. A única mulher a atingir a marca foi a australiana Margaret Court. Com a final, Serena, atual 181 do mundo, já garante sua volta ao top 30. No torneio, ela perdeu apenas um set, contra a italiana Camila Giorgi, atual 52 do ranking.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Retornando a um torneio de grama pela primeira vez desde 2016 e, agora, mãe, Serena não teve grandes dificuldades na semifinal, nesta quinta-feira. Contra a 13ª colocada da lista mundial, a norte-americana viu um início de set equilibrado, com ambos os lados confirmando os serviços. Em seguida, entretanto, conseguiu liderar quatro games seguidos para ficar à frente no marcador.

A segunda etapa foi parecida, com as duas fazendo bons saques e mantendo a disputa acirrada. Outra vez no sexto game, Williams adiantou seu lado e confirmou. A adversária revidou, diminuiu a diferença no marcador, mas não foi o suficiente para tirar de Williams o bom resultado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente