Participamos do

Brasil passa fácil pela Colômbia e assume liderança provisória do Grupo B

Nesta segunda-feira, em Medellín, Brasil e Colômbia jogaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete em 2019, na China. Controlando o jogo desde o primeiro quarto, os brasileiros não tiveram problemas para vencer o adversário por 98 a 71, Com o resultado, a Seleção Brasileira assume provisoriamente a primeira colocação do Grupo B. O [?]
19:45 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, em Medellín, Brasil e Colômbia jogaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete em 2019, na China. Controlando o jogo desde o primeiro quarto, os brasileiros não tiveram problemas para vencer o adversário por 98 a 71, Com o resultado, a Seleção Brasileira assume provisoriamente a primeira colocação do Grupo B.

O primeiro quarto começou com o time brasileiro dominando todas as ações da partida, abrindo 6 a 0 rapidamente. Entretanto, os colombianos começaram a encostar no marcador. Mesmo assim, o Brasil controlou bem e encerrou com vantagem de 21 a 14.

No segundo quarto, o panorama da partida não alterou muito. O marcador, estava sempre apertado, mas com o Brasil melhor e conseguindo controlar a partida. A Colômbia jogava a sua vida nas Eliminatórias, por essa razão, partiu para cima, e tentava diversas cestas de três pontos. Assim, os brasileiros foram para o intervalo, vencendo por 45 a 34.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta do intervalo, os brasileiros voltaram a mostrar a superioridade em quadra, marcando cinco pontos e ampliando a vantagem no placar. A equipe estava disposta a liquidar o jogo, e abriu 20 pontos pela primeira vez na partida, com muita tranquilidade e sem correr riscos.

A Colômbia tentou mostrar reação, depois do Brasil notoriamente diminuir o ritmo, mas não conseguia marcar pontos suficientes para ameaçar a vitória brasileira. Dominando por completo o jogo, o time brasileiro fechou o terceiro quarto com a vitória encaminhada por 76 a 48.

No último e derradeiro quarto, o Brasil ampliou ainda mais a vantagem, desanimando de vez o adversário, chegando a abrir mais de 30 pontos em relação a Colômbia, que não mostrava poder de reação e estava entregue. O placar final acabou sendo um passeio brasileiro: 98 a 71.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente