Participamos do

Blumenau vence Joaçaba e sobe na LNF; Minas e Sorocaba tropeçam

Cinco jogos movimentaram a Liga Nacional de Futsal na noite desta sexta-feira. Quem se deu melhor foi o Blumenau, que, em casa, conquistou uma importantíssima vitória sobre o Joaçaba e pulou para a sexta posição da tabela, com 20 pontos ganhos. O placar da partida foi de 3 a 0, com gols de Ruan, Ivan [?]
23:15 | Jul. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cinco jogos movimentaram a Liga Nacional de Futsal na noite desta sexta-feira. Quem se deu melhor foi o Blumenau, que, em casa, conquistou uma importantíssima vitória sobre o Joaçaba e pulou para a sexta posição da tabela, com 20 pontos ganhos. O placar da partida foi de 3 a 0, com gols de Ruan, Ivan e Negão.

No Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC), o duelo começou pegado, com muitas faltas e dois cartões amarelos logo de cara, um para cada lado. No entanto, o time da casa começou a gostar do jogo e, com dois gols em três minutos, abriu boa vantagem no marcador. O primeiro foi de Ruan, aos 11 minutos, enquanto Ivan ampliou, aos 14.

Se segurando para não permitir uma reação do time do Joaçaba, o Blumenau administrou bem o resultado e conseguiu sacramentar a vitória aos sete minutos da etapa final. Negão foi o responsável por balançar a rede e dar números finais ao confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, o Joaçaba teve sua sequência de quatro vitórias consecutivas interrompida na LNF. O time, porém, segue na décima colocação do campeonato, com 17 pontos ganhos.

Minas e Sorocaba tropeçam e perdem posições

A ascensão do Blumenau só foi possível em função dos tropeços de Minas e Sorocaba, também nesta sexta-feira. Contra o Copagril, em Marechal Rondon (PR), o time mineiro viu os donos da casa abrirem 5 a 2 no placar. Mesmo correndo atrás do resultado, não conseguiu o empate e o duelo terminou 5 a 4 para os paranaenses.

Em Sorocaba, Falcão e companhia saíram na frente do São José, mas permitiram a virada. Já com goleiro-linha em quadra, o time da casa buscou o gol de empate a três minutos do final e evitou a derrota: 2 a 2 placar final.

Completando as partidas da Liga Nacional de Futsal nesta sexta, o Tubarão goleou o Marreco por 4 a 0, enquanto Intelli e Assoeva ficaram no empate em 1 a 1, em confronto antecipado da 15ª rodada do campeonato.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente