Participamos do

Atletas da LBF relembram passagem pela Rússia em 2013

Cinco anos antes de Kazan, na Rússia, ser palco da eliminação brasileira na Copa do Mundo, outros atletas, de outra modalidade, representaram o Brasil em solo russo. Na ocasião, comandado por João Camargo, técnico de Blumenau e novo assistente técnico da seleção principal, que disputará o Sul-Americano em agosto na Colômbia, o grupo disputava a [?]
16:00 | Jul. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cinco anos antes de Kazan, na Rússia, ser palco da eliminação brasileira na Copa do Mundo, outros atletas, de outra modalidade, representaram o Brasil em solo russo. Na ocasião, comandado por João Camargo, técnico de Blumenau e novo assistente técnico da seleção principal, que disputará o Sul-Americano em agosto na Colômbia, o grupo disputava a Universíadas, principal competição universitária mundial, e defendia o país no basquete feminino.

As atletas, que hoje disputam a Liga de Basquete Feminino chegaram a visitar o estádio que recebeu Neymar e companhia no jogo decisivo do Mundial. ?A dimensão do estádio era algo sensacional. Quando vi, não tive ideia de quantas pessoas caberiam ali. Fiquei admirada com a estrutura e a dimensão das arquibancadas?, recorda Dominick, uma das pivôs da equipe. ?Estrutura de primeiro mundo. A abertura foi linda e emocionante?, complementa Thaissa, do Catanduva.

Elas também recordam as dificuldades que tiveram com alimentação durante a competição. ?Comida tinha de tudo, mas como era muita coisa diferente, só comíamos hambúrguer. Pegamos calor lá também, pois fomos nesta mesma época da Copa. O sol ia embora às 22h e 4h da manhã ou até antes ele já estava a todo vapor. Era ruim pra descansar?, lembra Thaissa.?O idioma era algo totalmente incompreensível, tentávamos nos virar com o inglês mesmo?, destaca Dominick. Na competição, a equipe brasileira ficou apenas com o 12º posto, vencendo o Mali e a Mongólia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O causo do ?evacuation? ? As representantes do Brasil ainda relembram de um episódio curioso vivido na Russia. ?Um dia eu estava dormindo e o alto-falante da Vila dos Atleta começou a falar em russo por um tempo e no final falou ?evacuation? (evacuação, em inglês). Aquilo se repetia e a Dominick me acordou, falando que era pra gente sair de lá. Até eu entender que aquilo que falavam era ?evacuar?, eu estava dormindo. E não é que era mesmo um teste de incêndio??, relembra aos risos a armadora. ?Se fosse algo sério, eu iria morrer porque nem dei atenção pra Dominick, que saiu correndo que nem doida?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente