PUBLICIDADE
Esportes

Atleta vem do Piauí para disputa da 9 de Julho: ?Meta é concluir a prova?

Karine de Macedo Frota, de 33 anos, natural do Piauí, viajou até São Paulo somente para a disputa da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. Apesar da exaustiva viagem, a atleta não deixou que isso a abalasse e conseguiu chegar a tempo para a realização do congresso técnico da prova. Com a explicação do percurso, [?]

17:15 | 07/07/2018

Karine de Macedo Frota, de 33 anos, natural do Piauí, viajou até São Paulo somente para a disputa da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. Apesar da exaustiva viagem, a atleta não deixou que isso a abalasse e conseguiu chegar a tempo para a realização do congresso técnico da prova.

Com a explicação do percurso, instruções de outros ciclistas para a prova e uma verdadeira aula sobre a história da prova, além da distribuição dos kits e números de participação, o congresso, realizado no prédio da Fundação Cásper Líbero, permite que os atletas já entrem no clima da disputa, e o caso não foi diferente com Karine.

?Primeira vez que participo, mas vou competir na categoria Elite, porque é onde eu corro no Piauí. Cheguei hoje

(sábado) em São Paulo. Minha treinadora, Viviane Lourenço, me indicou a correr o circuito para pegar um ritmo

melhor de prova. Vim só para participar da brincadeira (risos)?, contou.

A piauiense aprovou a demonstração do circuito da 9 de Julho e enfatizou a importância do evento para os ciclistas que irão participar da disputa.

?Muito bom o percurso, congresso técnico proveitoso também. Foi importante ter vindo, principalmente para mim, que

não sou da cidade. Foi bom para dar uma noção do cuidado que você tem que tomar na hora da prova, como por exemplo, alguns buracos e retornos mais fechados. Foi importantíssimo?, ressaltou.

Surpreendentemente ou não, em meio a um calor de 26 graus, Karine apontou para o frio que sentia à ocasião e torceu para que o fato não se repetisse durante a prova. Além disso, a ciclista traçou seu objetivo para a competição de segunda-feira: terminar entre as líderes.

?Expectativa de muito frio (risos). Lá no Piauí faz 40 graus brincando, então vou ter que botar força nas pernas

para ver se esquento e aguento o percurso. A meta é concluir a prova junto com o bloco e se manter no pelotão da

frente?, finalizou.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

TAGS