Participamos do

Argentino destaca importância da 9 de Julho em sua vida

Conhecida internacionalmente, a Prova 9 de Julho atrai competidores de todas as partes do globo. Um exemplo é Eduardo Zacco, competidor argentino que participa pelo segundo ano consecutivo. Ele conheceu a competição no ano passado e, desde então, se apaixonou pelo ciclismo. ?Minha vida mudou bastante a partir da prova. Competi no ano passado ainda [?]
08:15 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Conhecida internacionalmente, a Prova 9 de Julho atrai competidores de todas as partes do globo. Um exemplo é Eduardo Zacco, competidor argentino que participa pelo segundo ano consecutivo. Ele conheceu a competição no ano passado e, desde então, se apaixonou pelo ciclismo.

?Minha vida mudou bastante a partir da prova. Competi no ano passado ainda de forma bem amadora. Não tinha nem uma bicicleta adequada para o percurso. Agora comprei uma speed?, afirmou o competidor, em evento realizado neste domingo, na Avenida Paulista.

Sem grandes expectativas no ano passado, Zacco descobriu a prova por acaso. Ele trabalhava em um restaurante próximo a Fundação Cásper Líbero e se inscreveu para conhecer. Para a 72ª edição, o atleta quer fazer um melhor tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Participei na primeira vez (no ano passado) só por curiosidade e, após a prova, entrei em contato com uma assessoria. Desde então, comecei a treinar de verdade e espero continuar crescendo na modalidade?, disse o chefe de cozinha. ?Faz um ano desde a outra edição e, agora, vou fazer a prova para competir. Tenho grandes ambições esse ano. A prova é muito competitiva e muito rápida, inclusive na categoria que estou, a aspirante?.

O argentino ainda destacou a importância que a 9 de Julho teve em sua vida. ?A prova transformou minha rotina e me fez apaixonar pelo ciclismo. Vale muito a pena participar?, concluiu.

As inscrições para a 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho ainda estão abertas e podem ser feitas através do site oficial.

*Especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente