Participamos do

Argentino Chamorro vence a Elite da 9 de Julho; Alvimanio leva nos Federados

Após conhecer os vencedores da categoria Aspirante, chegou a vez da 72ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho descobrir os ciclistas vencedores das categorias Elite e Federados. Na primeira delas, o argentino Francisco Ramon Chamorro conquistou a vitória após completar os 93,48km em 2h04m11s. Já entre os Federados o mais rápido foi  Alvimanio Augusto das Chagas [?]
11:30 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após conhecer os vencedores da categoria Aspirante, chegou a vez da 72ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho descobrir os ciclistas vencedores das categorias Elite e Federados. Na primeira delas, o argentino Francisco Ramon Chamorro conquistou a vitória após completar os 93,48km em 2h04m11s. Já entre os Federados o mais rápido foi  Alvimanio Augusto das Chagas Silva, que precisou de 1h39m50s.

Na primeira volta, não demorou muito para que quatro ciclistas conseguissem dar uma escapada e assumissem a liderança nos primeiros metros da prova. Porém essa fuga não demorou muito o pelotão conseguiu encostar nos líderes. No entanto, ainda antes da primeira das quatro voltas ser completada já havia um novo competidor conseguindo se distanciar na liderança: Vitor Gustavo Silvestre Teixeira.

A sequência da prova seguiu tendo alguns ciclistas tentando se distanciar do pelotão de competidores. No entanto as tentativas acabavam não gerando o resultado esperado e não demorava muito para que os outros ciclistas da parte dianteira se aproximassem novamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início da segunda metade do circuito, mais quatro ciclistas buscaram realizar a estratégia conhecida como gregário, quando um ciclista se desgarra na liderança na tentativa de chamar a atenção do pelotão de elite e facilitar a vida de seu companheiro, podendo poupar alguma energia para o sprint final.

A primeira fuga que pareceu realmente promissora aconteceu no final da terceira e no início da quarta volta. Nela, dois pilotos da equipe São Francisco, Cristian Egídio da Rosa e Maurício Bielinski Knapp, dispararam ao lado de Gabriel Machado da Silva, representante da Funvic.

A escapada do trio perdurou até o início da segunda metade da volta final, quando o pelotão de elite conseguiu se aproximar. Com isso a decisão da prova ficou mesmo reservada para o sprint final dos competidores. Nesse momento de definição, o argentino Francisco Ramon Chamorro conseguiu utilizar bem a sua experiência para garantir o título da 72ª edição da Prova Ciclística Internacional da 9 de Julho.

Pelos competidores da categoria dos Federados, o grande vencedor foi o ciclista Alvimanio Augusto das Chagas Silva, que completou os 70,11km em 1 hora 39 minutos e 42 segundos. O pódio da categoria foi completado por Kleber Lopes Bahia e Sérgio Arlindo da Silva.

Confira os melhores colocados entre os atletas de Elite:

1º Francisco Ramon Chamorro ? 2h04m11s

2º Rafael de MattoS Andriato ? 2h04m11s

3º Rodrigo Araújo de Melo ? 2h04m12s

4º Emerson da Silva Santos ? 2h04m12s

5º Flávio Cardoso dos Santos ? 2h04m13s

Confira os melhores colocados entre os Federados:

1º Alvimanio Augusto das Chagas Silva ? 1h39m50s

2º Kleber Lopes Bahia ? 1h39m51s

3º Sergio Arlindo da Silva ? 1h40m20s

4º João Paulo Ferreira de Assis ? 1h40m20s

5º Ricardo Reis Silva ? 1h40m20s

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente