Participamos do

Após novo exame antidoping, Serena Williams alega ser alvo de discriminação

Nesta terça-feira, Serena Williams passou por exame antidoping surpresa. A tenista aproveitou a oportunidade para criticar pelas redes sociais a Agência Americana Antidoping (Usada). A razão é o número excessivo de exames que foi submetida em comparação com outros jogadores da modalidade. ?E é aquela hora do dia que eu sou ?aleatoriamente? testada no antidoping [?]
13:30 | Jul. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, Serena Williams passou por exame antidoping surpresa. A tenista aproveitou a oportunidade para criticar pelas redes sociais a Agência Americana Antidoping (Usada). A razão é o número excessivo de exames que foi submetida em comparação com outros jogadores da modalidade.

?E é aquela hora do dia que eu sou ?aleatoriamente? testada no antidoping e eles só testam a Serena. De todas as jogadoras, já foi provado que sou a mais testada. Discriminação? Eu acho que sim. Pelo menos eu vou manter o esporte limpo. Mas estou preparada para o que quer que seja para ter o esporte limpo?, disse Williams.

Em levantamento realizado pelo site Deadspin, a norte-americana foi a tenista que mais passou pelo exame, cinco vezes. Venus Williams realizou dois testes, enquanto que Sloane Stephens, Madison Keys e Coco Vandeweghe fizeram em apenas uma ocasião.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois do vice-campeonato em Wimbledon, Serena se prepara para a WTA Premier de Montréal, a partir do dia 3 de agosto. Atualmente, ocupa a 27ª colocação do ranking.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente