Participamos do

Após ?chapéu? na Roma, Barcelona anuncia contratação de Malcom

O ?chapéu? está confirmado e Malcom é o mais novo jogador do Barcelona. Depois de uma negociação polêmica e definida em poucas horas, o clube catalão confirmou no início da tarde desta terça-feira, em seu site oficial, a contratação do atacante brasileiro junto ao Bordeaux pelas próximas cinco temporadas, por 41 milhões de euros (cerca [?]
14:15 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ?chapéu? está confirmado e Malcom é o mais novo jogador do Barcelona. Depois de uma negociação polêmica e definida em poucas horas, o clube catalão confirmou no início da tarde desta terça-feira, em seu site oficial, a contratação do atacante brasileiro junto ao Bordeaux pelas próximas cinco temporadas, por 41 milhões de euros (cerca de R$ 179 milhões).

De acordo com informações veiculadas pelo próprio Barcelona, o desembarque de Malcom na cidade espanhola está previsto ainda para esta terça-feira, quando será tirada a foto oficial. Na quarta pela manhã serão realizados os últimos exames médicos antes do brasileiro ingressar com o restante do elenco nas atividades de pré-temporada.

O imbróglio envolvendo o futuro do jovem atacante brasileiro teve início na última segunda-feira, logo após ser anunciado oficialmente pela Roma, que assim como o Bordeaux confirmou o acordo nas redes sociais. Na noite do mesmo dia, Malcom era esperado na capital italiana para concretizar a negociação, mas o cancelamento de seu voo horas antes tornou tudo uma grande incógnita.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

À princípio, a viagem foi cancelada sem explicação oficial, mas logo começaram a ser especuladas na imprensa internacional a tentativa do Barcelona de atravessar a negociação, aumentando a proposta e fazendo o clube francês repensar o acordo com os italianos. Sem ter assinado, o contrato ganhou novos termos e a Roma ficou para trás, sofrendo o ?chapéu? do Barcelona.

Em seu site oficial, o clube catalão considerou o ex-corintiano um ?atacante com grande futuro pela frente?. Entre suas principais qualidades, foram ressaltados o ?ritmo eletrizante que impõe ao jogo, além da técnica com a bola a seus pés?. Campeão brasileiro com o Corinthians em 2016, clube onde foi formado, Malcom foi contratado pelo Bordeaux aos 18 anos

?Malcom é um ousado, passo a passo com uma habilidade de arrematar de longa distância. Apesar de canhoto, pode atuar por qualquer flanco. Além de sua velocidade, possui também uma grande habilidade, técnica e costuma swe relacionar bem com os companheiros, um dos principais aspectos do futebol do Barça?, escreveu o clube.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente