PUBLICIDADE
Esportes

Após ano sabático, Simone Biles confirma volta às competições

Detentora de quatro ouros e um bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro e maior campeã mundial da história, Simone Biles está pronta para retornar às competições. Em 2017, a atleta optou por tirar um ano sabático, mas já confirmou a volta, que será na disputa do individual geral do US Classic, em Ohio, marcado [?]

22:30 | 16/07/2018

Detentora de quatro ouros e um bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro e maior campeã mundial da história, Simone Biles está pronta para retornar às competições. Em 2017, a atleta optou por tirar um ano sabático, mas já confirmou a volta, que será na disputa do individual geral do US Classic, em Ohio, marcado para o dia 28 de julho.

Curiosamente, a norte-americana não compete desde os Jogos Olímpicos do Rio. No ano passado, Biles voltou aos treinamentos, com Laurent Landi, seu novo técnico. O antigo comandante, Aimee Boorman, se mudou para a Flórida, logo depois da Olímpiada. O treinador a instruía desde a infância.

Inicialmente, a atleta tinha como ideia se apresentar apenas na trave e nas barras assimétricas. No entanto, a evolução fez com que pudesse competir no salto e no solo. Dessa forma, disputando o individual geral.

O US Classic é a última seletiva antes do Campeonato Americana, que será disputado em Boston, no mês de agosto. Neste torneio, serão definidas as cinco ginastas que representarão os Estados Unidos no Mundial de Doha.

Gazeta Esportiva

TAGS