Participamos do

Após acidente, Pietro Fittipaldi garante estar ?tudo pronto para a reestreia?

Pietro Fittipaldi está de volta às pistas. Recuperado do acidente na Bélgica, em 4 de maio, no qual fraturou as duas pernas, o piloto brasileiro realizou um teste nesta semana com o carro da Indy em Mid Ohio, pista onde vai realizar sua segunda etapa na categoria com a equipe Dale Coyne. ?Foi o meu primeiro teste [?]
19:15 | Jul. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pietro Fittipaldi está de volta às pistas. Recuperado do acidente na Bélgica, em 4 de maio, no qual fraturou as duas pernas, o piloto brasileiro realizou um teste nesta semana com o carro da Indy em Mid Ohio, pista onde vai realizar sua segunda etapa na categoria com a equipe Dale Coyne.

?Foi o meu primeiro teste na Indy depois do acidente no WEC e me senti muito bem dentro do carro. Fisicamente eu estou bem e, acima de tudo, estou extremamente feliz por esse teste aqui em Mid Ohio. Nós fizemos quase 100 voltas nesse treino e a prova terá 90 voltas, então sinto que estou pronto. A próxima vez que eu vou andar será no primeiro treino livre da sexta-feira e estou bem preparado para ele. Nós trabalhamos bastante no acerto do carro e vamos focar no final de semana da corrida?, avaliou.

A etapa acontece no dia 29 de julho e será a reestreia de Pietro na Indy, já que antes do acidente no Mundial de Endurance (WEC) ele havia competido somente em Phoenix na Indy e precisou ficar de fora das 500 Milhas de Indianápolis. Contando com esse próximo desafio, Pietro terá cinco etapas com a Dale Coyne até o término da temporada 2018 da categoria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A recuperação do piloto acabou sendo bastante rápida. Antes de testar o carro da Indy, Pietro já havia realizado um treino de kart nos EUA no final de junho junto com o irmão Enzo Fittipaldi, que é líder da F-4 Italiana, além do tio Max Papis.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente