Andy Murray estreia com vitória no ATP 500 de WashingtonMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Andy Murray estreia com vitória no ATP 500 de Washington

Realizando seu quarto jogo na temporada após passar por uma cirurgia no quadril, o britânico Andy Murray estreou no ATP 500 de Washington nos Estados Unidos, e saiu vitorioso. O ex-número 1 do mundo conseguiu uma virada sobre o norte-americano Mackenzie McDonald, 80° colocado do ranking da ATP, e fechou por 3/6, 6/4 e 7/5 [?]

10:15 | 31/07/2018

Realizando seu quarto jogo na temporada após passar por uma cirurgia no quadril, o britânico Andy Murray estreou no ATP 500 de Washington nos Estados Unidos, e saiu vitorioso. O ex-número 1 do mundo conseguiu uma virada sobre o norte-americano Mackenzie McDonald, 80° colocado do ranking da ATP, e fechou por 3/6, 6/4 e 7/5 em 2h37 de partida.

Quase um ano longe das quadras, Murray, que ocupa atualmente a 832° posição do ranking, com apenas 20 pontos, chega a sua segunda vitória no ano. Agora, o britânico enfrenta o compatriota Kyle Edmund, número 18 do mundo e quarto favorito do torneio. Os dois já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para o ex-número 1 do mundo.

Murray começou bem, e foi o primeiro a quebrar na partida. No entanto, diante do jogo agressivo do adversário, sua falta de ritmo pesou. McDonald venceu quatro games seguidos para liderar por 4/2, e sem ter o serviço ameaçado, ainda conseguiu uma quebra no nono game.

Na abertura do segundo set, Murray conseguiu uma quebra a seu favor, e viu seu adversário buscar a igualdade logo na sequência. Quando a parcial estava empatada em 3/3, McDonald perdeu uma grande chance de encaminhar a vitória ao desperdiçar um break-point, e acabou quebrado logo na sequência.

No set decisivo, McDonald mostrava-se um pouco afobado, tentando encurtar os pontos, e acabava por cometer muitos erros não forçados. Murray teve cinco match-points, mas desperdiçou e acabou tendo o saque quebrado. O norte-americano, no entanto, invadiu o outro lado e teve o serviço quebrado. Sacando de novo para fechar, Murray venceu no sétimo match-point.

Gazeta Esportiva

TAGS