Participamos do

Analisando concorrentes, Brasil se prepara para Sul-Americano de basquete

Faltando menos de um mês para estrear no Campeonato Sul-Americano de basquete feminino, a Seleção Brasileira da categoria já estuda seus adversários. Sob o comando de Carlos Lima, o time aparece no Grupo A, ao lado de Chile, Paraguai e Venezuela, na disputa que acontece na cidade de Tunja, na Colômbia, entre os dias 26 a [?]
17:00 | Jul. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Faltando menos de um mês para estrear no Campeonato Sul-Americano de basquete feminino, a Seleção Brasileira da categoria já estuda seus adversários. Sob o comando de Carlos Lima, o time aparece no Grupo A, ao lado de Chile, Paraguai e Venezuela, na disputa que acontece na cidade de Tunja, na Colômbia, entre os dias 26 a 31 de agosto.

?Do Paraguai sabemos que a Paola Ferrari, que já atuou no Brasil, é o destaque, enquanto que do Chile conhecemos a Morrison, que jogou a Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Sampaio Basquete?, analisou o comandante. ?A Venezuela nós enfrentamos na Copa América e sempre é um adversário que requer cuidados?, avaliou o treinador brasileiro.

No grupo B, estão as anfitriãs, além da Argentina, Peru e Equador. Na disputa, depois que as seleções jogam entre si, em turno único, os dois melhores times de cada chave avançam à semifinal. Quem chegar à etapa garante, também, espaço na Copa América 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para se preparar, as brasileiras treinam até 23 de agosto no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), no Clube Concórdia, em Campinas, no interior paulista. Ao todo, 15 atletas foram convocadas, mas apenas 12 delas seguem à Colômbia. A pivô Gil Justino, que jogou a última edição da LBF pela Uninassau e agora acertou com o Campinas, foi convocada para substituir a lesionada Damiris.

O grupo brasileiro é composto pelas seguintes jogadoras:

Armadoras: Babi Honório (Vera Cruz/Campinas), Lays da Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

Alas: Isabela Ramona (Valencia/Espanha), Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora/Argentina), Jaqueline de Paula (Basketball Santo André/Apaba), Raphaella Monteiro (União Sportiva/Portugal), Tati Pacheco (Sampaio Basquete) e Thayná Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip)

Pivôs: Clarissa dos Santos (Lyon Asvel/França), Érika de Souza (Perfumerías Avenida/Espanha), Kamilla Cardoso (Hamilton Heights/Estados Unidos), Stephanie Soares (ADC Bradesco), Nádia Colhado (Uni Girona/Espanha) e Gil Justino (Vera Cruz/Campinas)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente