Participamos do

Ana Sátila e Omira Estácia garantem medalha na etapa da Polônia

Ana Sátila e Omira Estácia garantiram pódios para o Brasil na etapa de Cracóvia, na Polônia, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Com o tempo final de 1min41s73, Sátila levou a medalha de bronze. Já sua irmã Omira Estácia conquistou a prova no K1 Extremo Cross, nova categoria da modalidade. Essa é a primeira medalha que a atleta garante em Mundiais. Ana [?]
21:00 | Jul. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ana Sátila e Omira Estácia garantiram pódios para o Brasil na etapa de Cracóvia, na Polônia, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Com o tempo final de 1min41s73, Sátila levou a medalha de bronze. Já sua irmã Omira Estácia conquistou a prova no K1 Extremo Cross, nova categoria da modalidade. Essa é a primeira medalha que a atleta garante em Mundiais.

Ana Sátila chegou a fazer o segundo melhor tempo da final do C1 feminino, mas por causa de um toque durante a passagem pela baliza número 10 foi penalizada em dois segundos e, mesmo assim, garantiu o pódio com o terceiro lugar, atrás da australiana Jessica Fox, que garantiu o ouro, e da espanhola Nuria Vilarrubla, dona da prata. A modalidade estreia no calendário olímpico em Tóquio-2020.

?Estou muito feliz, esta é apenas a segunda etapa e temos muitas oportunidades pela frente ainda, e agradeço a todos que torceram por mim, muito obrigado?, declarou a atleta. Na temporada de 2018, a brasileira já havia conquistado uma prata no K1 Extremo Cross Feminino na etapa da Eslováquia, categoria onde optou em não participar na Polônia e viu sua irmã garantir o pódio hoje.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No seu segundo ano participando de Copas do Mundo, Omira Estácia assegurou sua primeira medalha na competição. Em uma disputa acirrada, a canoísta garantiu a prata e ficou atrás da russa Polina Mukhgaleeva, que garantiu o ouro, e à frente da chinesa Jie Yang, com o bronze.

A irmã caçula de Ana Sátila vibrou bastante com a medalha. ?É um momento único, uma conquista como essa, já tinha comemorado a medalha da minha irmã, e agora comemorar a minha também. Estou bem feliz?, disse Omira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente