Participamos do

Amor pelas duas rodas une pai e filho na Prova Ciclística da 9 de Julho

Antônio Carlos e Luís Felipe encontraram no ciclismo uma maneira de aproximar ainda mais a relação de pai e filho entre os dois. Apaixonado por bicicleta desde a infância, o mais jovem reascendeu o desejo do pai no objeto que ele via apenas como uma brincadeira infantil. Hoje, os dois possuem uma rotina de treinamentos [?]
15:30 | Jul. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Antônio Carlos e Luís Felipe encontraram no ciclismo uma maneira de aproximar ainda mais a relação de pai e filho entre os dois. Apaixonado por bicicleta desde a infância, o mais jovem reascendeu o desejo do pai no objeto que ele via apenas como uma brincadeira infantil. Hoje, os dois possuem uma rotina de treinamentos e participam de eventos juntos.

?É muito gostoso. Sou de uma categoria mais velha que a dele, mas isso não atrapalha. É gostoso estar junto. Na hora da corrida mesmo ele vai pra frente e eu fico um pouco para trás mas é bom demais?, afirma Antônio Carlos.

Apesar do histórico de corridas da dupla, este ano isso não irá se repetir. Sem uma bicicleta para competir, já que precisou vender a sua na esperança de conseguir um modelo mias novo daqui a alguns meses, Luís Felipe não poderá acompanhar o pai na disputa da 9 de Julho deste ano, porém fará parte da equipe de preparação de seu progenitor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Esse ano infelizmente não vou poder participar porque estou sem a minha bicicleta. Este ano vou ser da equipe do meu pai, escolher o óleo que vai passar, realizar algum tipo de manutenção e na torcida por uma boa prova dele?, brincou Luís.

Para a terceira edição consecutiva que participa da 9 de Julho, a primeira sem a companhia do filho, Antônio Carlos tem feito uma preparação especial para o evento, com direito até mesmo a compra de uma nova bicicleta,

?Esse ano eu peguei uma bicicleta nova, tenho treinado duro desde o começo do ano e o meu objetivo é melhorar o meu tempo. Na prova passada eu completei em 1 hora e 52 minutos e neste ano eu quero conseguir em 1 h e 30 minutos?, completou o mais velho.

A competição

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente