Participamos do

Alonso critica possível pontuação expandida na F1

O espanhol Fernando Alonso é um dos mais críticos do formato da Fórmula 1, e de suas possíveis inovações para o próximo ano. O piloto desta vez, não aprovou a possibilidade de até o 20º colocado nos grandes prêmios pontuarem. ?Acho que na F1, sempre foi difícil marcar pontos. Os caras da frente marcam pontos [?]
18:30 | Jul. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O espanhol Fernando Alonso é um dos mais críticos do formato da Fórmula 1, e de suas possíveis inovações para o próximo ano. O piloto desta vez, não aprovou a possibilidade de até o 20º colocado nos grandes prêmios pontuarem.

?Acho que na F1, sempre foi difícil marcar pontos. Os caras da frente marcam pontos e é meio que uma recompensa, um grande momento quando você marca dois pontos ou algo do tipo?, afirmou o bicampeão mundial.

Para finalizar, Alonso ressaltou a emoção que a modalidade automobilística passa ao dar a pontuação até o 10º. Caso se expanda, poderá perder a graça, segundo palavras do próprio. ?Se todos passarem a pontuar agora, talvez nós iremos perder essa coisa única que a F1 tem e que as outras não têm?, concluiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No próximo domingo, acontecerá o GP de Hokenheim, na Alemanha às 10h10 (horário de Brasília). O espanhol ocupa apenas a oitava colocação no Mundial da Fórmula 1, com 40 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente