PUBLICIDADE
Esportes

Agora líder, Vettel credita Verstappen por triunfo; holandês comemora

O Grande Prêmio da Áustria deu vida a Fórmula 1. Neste domingo, o holandês Max Verstappen garantiu a vitória, a primeira da RBR em seus domínios, mas o grande destaque ficou por conta da rivalidade entre Mercedes e Ferrari, tanto na tabela de classificação dos pilotos quanto na de construtores. Ambos os pilotos da equipe [?]

12:30 | 01/07/2018

O Grande Prêmio da Áustria deu vida a Fórmula 1. Neste domingo, o holandês Max Verstappen garantiu a vitória, a primeira da RBR em seus domínios, mas o grande destaque ficou por conta da rivalidade entre Mercedes e Ferrari, tanto na tabela de classificação dos pilotos quanto na de construtores.

Ambos os pilotos da equipe alemã, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, tiveram de abandonar a prova por problemas nos motores, enquanto Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel figuraram no pódio, com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além disso, a escuderia italiana ultrapassou a rival no campeonato de construtores com os resultados obtidos.

Confira aqui como foi o ao vivo da corrida!

Agora líder do campeonato, ficando à frente de Hamilton por um ponto (146 a 145), o alemão da Ferrari preferiu dar crédito a Verstappen na entrevista pós-corrida. ?Foi uma vitória merecida para ele?, afirmou o tetracampeão mundial. Enquanto isso, seu companheiro de equipe preferiu enfatizar a condição do carro italiano.

?Ficamos ?sem voltas?, levamos na boa por muito tempo. É uma pena. Tivemos um grande carro neste domingo, mas este é um ótimo resultado para o time?, contou Raikkonen.

Vencedor de sua quarta corrida na carreira e primeira do ano, Max Verstappen comemorou a definição do circuito de Spielberg. ?Vencer da casa da Red Bull, com todos os fãs holandeses aqui é incrível. Hoje (domingo) foi definitivamente um dia muito bom?, relatou o europeu.

Gazeta Esportiva

TAGS