Participamos do

A pedido de Sarri, Chelsea quer Higuaín para a próxima temporada

O técnico Maurizio Sarri já começava a promover transformações no Chelsea. Depois de confirmar Jorginho como primeiro reforço para a próxima temporada, os Blues têm um alvo para comandar o ataque. Trata-se de Gonzalo Higuaín, atualmente na Juventus. A contratação seria um pedido pessoal do treinador. Inicialmente, os valores da negociação girariam em torno de [?]
19:45 | Jul. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Maurizio Sarri já começava a promover transformações no Chelsea. Depois de confirmar Jorginho como primeiro reforço para a próxima temporada, os Blues têm um alvo para comandar o ataque. Trata-se de Gonzalo Higuaín, atualmente na Juventus. A contratação seria um pedido pessoal do treinador.

Inicialmente, os valores da negociação girariam em torno de R$ 225 milhões. As opções de Sarri no momento são: Álvaro Morata, Michy Batshuayi e Olivier Giroud. Os dois primeiros não caíram nas graças da torcida, e o último vem de péssimo desempenho individual na Copa do Mundo, apesar do título com a França.

Desde que Diego Costa deixou Londres, o time sofre para encontrar um camisa 9 à altura. Morata e Batshuayi podem acabar sendo negociados, caso Higuaín seja contratado pelo Chelsea. Além disso, Hazard, Courtois e Willian são outros nomes ventilados para deixarem Stamford Bridge.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Juve desde 2016, Higuaín foi contratado por 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 325 milhões na época) junto ao Napoli. Em 105 partidas pela Velha Senhora, anotou 55 gols, conquistou duas vezes o Campeonato Italiano e a Copa Itália. Com a chegada de Cristiano Ronaldo ao time, o jogador deverá perder espaço, o que pode facilitar sua saída do clube.

Pela seleção da Argentina, Higuaín foi pouco utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli, sendo reserva na maioria da campanha dos Hermanos no Mundial Foi titular na vitória contra a Nigéria, mas não balançou as redes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente