Participamos do

Vindo de bons resultados, Criciúma enfrenta lanterna Boa Esporte

Depois de duas vitórias importantes contra componentes do ?G5?, o Criciúma encara, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte. No estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, as equipes se enfrentam pela décima rodada da competição, lembrando que a Série B não parará durante o período da [?]
20:15 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de duas vitórias importantes contra componentes do ?G5?, o Criciúma encara, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte. No estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, as equipes se enfrentam pela décima rodada da competição, lembrando que a Série B não parará durante o período da Copa do Mundo.

O Criciúma, que está em 17º na tabela, treinou forte desde a goleada diante do Paysandu, no último dia 5. Antes disso, o Tigre já havia derrotado o rival Avaí, na Ressacada. O goleiro e capitão Luiz disse, em entrevista coletiva na última quinta-feira, que internamente a equipe está com boa autoestima, mas que os resultados das últimas rodadas não podem tirar o foco do próximo confronto, principalmente com a zona de rebaixamento ainda sendo uma realidade.

?Quando você vence, a autoestima aumenta, principalmente quando ganha um clássico e depois aplica uma goleada, mas não podemos ficar no oba-oba e achar que está tudo certo. Vamos pegar um adversário muito difícil, que é o Boa. Não é porque está em último que é uma equipe limitada, precisamos ter cuidado?, observou o goleiro. ?Vencemos duas partidas, mas ainda precisamos melhorar muito. Para pensar em acesso (à Série A), tem muita coisa pela frente?, finalizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Boa Esporte, que possui apenas uma vitória na Série B, contra o Goiás, no meio de maio, chegou a pontuar na última rodada após empate diante do invicto São Bento, no Estádio do Melão, onde ainda não venceu em 2018. O técnico Daniel Paulista não deve realizar grandes mudanças na equipe que conquistou esse resultado, a não ser pela volta do lateral Erivélson Foguinho, que estava suspenso na rodada passada.

A equipe é a lanterna da competição. Em nove rodadas, foram seis derrotas, uma vitória e dois empates. A esperança é o atacante William Barbio, autor de um dos gols do jogo passado e o jogador que mais se movimentou em campo, dando bons toques na bola e criando algumas das poucas chances de perigo para o Boa.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X BOA ESPORTE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 9 de junho de 2018 (sábado)

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis; João Paulo, Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

BOA ESPORTE: Fabrício; Erick, Gustavo Geladeira, Caíque, Erivélson Foguinho; Amaral, Machado, Thallyson, Alyson, Douglas Baggio; William Barbio

Técnico: Daniel Paulista

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente