Participamos do

Triatlo brasileiro brilha no Pan-Americano

O Campeonato Pan-Americano de triatlo, realizado em Brasília, teve, neste sábado, o Brasil em destaque. Luísa Batista e Manoel Messias foram os primeiros a cruzarem a linha de chegada após os 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. As vitórias foram importantes também pelo fato de somarem pontos no ranking, o que [?]
10:45 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Pan-Americano de triatlo, realizado em Brasília, teve, neste sábado, o Brasil em destaque. Luísa Batista e Manoel Messias foram os primeiros a cruzarem a linha de chegada após os 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. As vitórias foram importantes também pelo fato de somarem pontos no ranking, o que pode levar os atletas às Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

Além das duas medalhas de ouro, outros destaques brasileiros ficaram por conta de Pamella Oliveira, quinta colocada na elite feminina, Vittória Lopes, bronze no sub-23 feminino, Reinaldo Colucci, prata na elite masculina, e Kauê Willy, prata no sub-23 masculino.

?Consegui administrar bem. É uma prova muito importante, que vale bons pontos no ranking olímpico. A Vittória foi fundamental pra essa conquista, puxando o ritmo no início. Espero continuar bem até os Jogos olímpicos?, disse Luísa Batista, citando a companheira que também teve boa colocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Manoel Messias, que garantiu a vitória após um belo sprint de recuperação na reta final, celebrou a vitória, e já projetou a sequência da temporada.

?A prova foi muito dura, mas faz parte do triathlon. Brasília é o cenário ideal para grandes provas, é bastante desafiadora, o percurso atende muito bem. Agora vou descansar um pouco depois embarco para a Europa, onde participo de 3 provas do circuito mundial?, afirmou.

Confira os primeiros colocados por categoria

Elite Feminino

1. Luísa Baptista (BRA)

2. Cecília Perez (MEX)

3. Adriana Barraza (MEX)

4. Claudia Rivas (MEX)

5. Pamella Oliveira (BRA)

Sub-23 Feminino

1. Vanesa De La Torre (MEX)

2. Jessica Romero (MEX)

3. Vittória Lopes (BRA)

Elite Masculino

1. Crisanto Grajales (MEX)

2. Reinaldo Colucci (BRA)

3. Rodrigo Gonzales (MEX)

4. Luciano Tacone (ARG)

5. César Saracho (MEX)

Sub-23 Masculino

1. Manoel Messias (BRA)

2. Kauê Willy (BRA)

3. Diego Acosta (MEX)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente