Participamos do

Thiago Wild perde para argentino e cai na semifinal de Roland Garros juvenil

Nesta sexta-feira, o Brasil teve mais uma notícia ruim em Roland Garros. Após as eliminações precoces nas chaves profissionais, Thiago Wild foi eliminado na semifinal do torneio juvenil do Aberto da França. O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, duplo 6/2, para o argentino Sebatian Baez e perdeu a chance de chegar em uma inédita [?]
10:00 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, o Brasil teve mais uma notícia ruim em Roland Garros. Após as eliminações precoces nas chaves profissionais, Thiago Wild foi eliminado na semifinal do torneio juvenil do Aberto da França. O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, duplo 6/2, para o argentino Sebatian Baez e perdeu a chance de chegar em uma inédita decisão na sua última participação, já que terá ultrapassado os 19 anos na próxima temporada.

Apesar da derrota na chave de simples, Wild ainda tem chance  de atingir a decisão da chave de duplas. Ele e Baez são os cabeças 1 e encaram o tcheco Ondrej Styler e o japonês Naoki Tajima. Os dois vêm mostrando excelente desempenho até agora no torneio e são os favoritos para avançarem até à grande final.

Esse foi o melhor resultado de Wild no torneio juvenil do Aberto da França. Caso tivesse chego na final, teria a chance de conquistar o troféu que nenhum brasileiro conseguiu na história do torneio. Em edições anteriores, Edison Mandarino, Thomaz Koch e Luís Felipe Tavares chegaram até à grande decisão, mas acabaram ficando com o vice-campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2018, Wild teve suas primeiras experiências no circuito profissional. O primeiro jogo foi na primeira rodada do qualifying do Rio Open, quando perdeu por 2 sets a 0 para o também jovem Corentin Moutet. Logo depois, o paranaense entrou na chave principal do Aberto do Brasil, porém perdeu de virada para o experiente argentino carlos Berlocq.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente