Participamos do

Solar Cearense incentiva sonhos de jovens por meio do Basquete

16:38 | Jun. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Basquete Cearense segue com o projeto ‘’ Carcarás do Futuro’’ que realiza treinos para crianças e jovens que fazem parte do Instituto Povo do Mar (IPOM) há um ano, e para participar basta que todos estejam matriculados na escola e no IPOM, tendo o número mínimo de faltas. 

A ação acontece na quadra da Praça 31 de março, na Praia do Futuro, em Fortaleza, meninos e meninas de 10 a 14 anos entram em contato com o basquete nos treinos que acontecem duas vezes por semana. Ali, eles escutam atentamente as instruções do técnico Lucas Castro, que também é supervisor no time profissional do Basquete Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De forma lúdica, as atividades ganham uma adaptação para que todos possam participar e conhecer os fundamentos do basquete, assim, as crianças têm a possibilidade de entender a disciplina, as regras do jogo, e fazem amigos, aprendem a ganhar, a perder. 

A coordenadora do IPOM, Fabrini Andrade, diz que desde que Bial visitou pela primeira vez a instituição, o Instituto e o Basquete Cearense têm criado oportunidades para conseguir desenvolver trabalhos em parceria. “Hoje temos ações em conjunto com o time como levar as crianças aos jogos dando acesso ao universo do basquete e temos uma escolinha que é a Carcarás do Futuro, uma chance de trabalhar sonhos e valores que também são praticados na instituição”, ressalta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente