Participamos do

São José vence o Corinthians e sai em vantagem na final da Liga Ouro

Neste sábado, o Corinthians recebeu o São José no Ginásio Wlamir Marques pela primeira partida da final da Liga Ouro, competição que dá acesso à primeira divisão do basquete nacional, o NBB. Mesmo empurrados pela torcida, os corintianos não tiveram calma nos momentos decisivos e perderam para a equipe joseense por 75 a 72. O [?]
23:00 | Jun. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, o Corinthians recebeu o São José no Ginásio Wlamir Marques pela primeira partida da final da Liga Ouro, competição que dá acesso à primeira divisão do basquete nacional, o NBB. Mesmo empurrados pela torcida, os corintianos não tiveram calma nos momentos decisivos e perderam para a equipe joseense por 75 a 72.

O destaque dos vencedores foi Hélio, líder de todos os principais fundamentos do time ao contabilizar 20 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Pelo dos mandantes, Abner teve grande atuação, saindo de quadra com um duplo-duplo através de 16 pontos e 10 rebotes.

A segunda partida da série melhor de cinco acontecerá nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), e terá mando corintiano novamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo

Empurrados por um ginásio com um bom e participativo público, os corintianos demonstravam um certo nervosismo para converter as bolas no começo da partida. Os visitantes, por sua vez, também pecavam no quesito, fazendo com que nenhuma das equipes disparasse no placar. Passados os momentos de ansiedade, os mandantes tiveram calma para converter suas bolas e fecharam o período com cinco pontos de vantagem: 22 a 17.

O começo do segundo quarto foi um verdadeiro atropelo do São José. A equipe do interior paulista esteve bem na defesa e cirúrgica no ataque para fazer 13 a 0 nos primeiros quatro minutos da parcial e assumir a ponta do duelo. No entanto, o Timão melhorou nos momentos seguintes, inflamou o torcida e recuperou o prejuízo para ir ao intervalo com a liderança do marcador por uma pequena supremacia (37 a 36).

As duas equipes voltaram do intervalo bem defensivamente, dificultando os ataques. Com isso, o equilíbrio foi o enredo do terceiro quarto da partida, que terminou 18 a 18 e colocou os corintianos no último período com uma vantagem mínima: 55 a 54.

Com jogadores mais experientes nessa competição, a equipe joseense teve mais tranquilidade no início da última parcial e entrou nos três minutos derradeiros vencendo por cinco pontos de vantagem. Os corintianos, empurrados por um ginásio pulsante, mostraram raça, mas não conseguiram reagir e saíram de quadra derrotados por 75 a 72.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente