São Bento perde do Criciúma e amarga segunda derrota seguidaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


São Bento perde do Criciúma e amarga segunda derrota seguida

Dando continuidade à 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e São Bento se enfrentaram no Heriberto Hulse, em Criciúma, e quem saiu vitorioso foram os donos da casa pelo placar de 1 a 0, com gol de Liel, aos 40 da segunda etapa. Após uma semana conturbada diante da demissão do técnico [?]

20:15 | 30/06/2018

Dando continuidade à 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e São Bento se enfrentaram no Heriberto Hulse, em Criciúma, e quem saiu vitorioso foram os donos da casa pelo placar de 1 a 0, com gol de Liel, aos 40 da segunda etapa.

Após uma semana conturbada diante da demissão do técnico mais longevo do futebol brasileiro, Paulo Roberto Santos, o São Bento não conseguiu reencontrar o caminho da vitória, enquanto os donos da casa conquistaram os três pontos, encostaram no 18º colocado, CRB, e precisam continuar o trabalho ?de formiguinha? para sair da zona de rebaixamento.

A primeira etapa foi mais ofensiva para o Criciúma, que criou boas jogadas, mas não conseguiu abrir o marcador. O São Bento, que agora amarga a segunda derrota na competição, não conseguiu criar e viu Liel colocar o adversário em vantagem com gol de cabeça no final do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Figueirense no Majestoso, enquanto o São Bento vai até Maceió enfrentar o CRB.

O jogo

A partida iniciou cautelosa e com faltas para ambas as equipes, que buscavam espaços na defesa adversária para tentar um gol. A primeira oportunidade foi dos donos da casa, em jogada com Vítor Feijão, Eduardo e Élvis, que chutou por cima das traves de Rodrigo Viana. A resposta do São Bento veio aos 20 minutos, com Diogo Oliveira, mas Luiz, que completou 200 jogos com o Criciúma, fez bela defesa.

Aos 27, o Criciúma cresceu e obrigou o arqueiro Rodrigo Viana a fazer um milagre após cruzamento de Marlon e cabeceada de Zé Carlos. De novo os donos da casa, dez minutos depois, quase abriram o placar. Dessa vez, Alex Maranhão chutou cruzado, o goleiro espalmou e Élvis finalizou, para mais uma grande defesa. O primeiro tempo acabou empatado, com um Criciúma um pouco melhor no confronto.

Na volta para a etapa complementar, nenhuma modificação nas equipes e o Criciúma continuou pressionando. O primeiro lance de perigo foi aos 19 minutos, em cobrança de falta, com resposta do São Bento em seguida, em jogada de Dudu Vieira e Ronaldo ? Marlon salvou em cima da linha.

Aos 40 minutos, Élvis cobrou escanteio e Liel subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes de Rodrigo Viana.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 0 SÃO BENTO

Local: Estádio Heriberto Hulse (Majestoso), em Criciúma (SC)

Data: 30 de junho de 2018 (sábado)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Cartões amarelos: Ralph e Vitor Feijão (Criciúma); Everaldo (São Bento)

Gols: CRICIÚMA: Liel, aos 40 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz; Ralph (Liel), Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Eduardo, Marlon Freitas, Elvis e Alex Maranhão (João Paulo); Vitor Feijão e Zé Carlos (Andrew)

Técnico: Mazola Júnior

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva, Diogo Oliveira (Daniel), Everaldo; Ronaldo (Ricardo Bueno), Marcelinho (Dudu Vieira)

Técnico: Diego Kami Mura (interino)

Gazeta Esportiva

TAGS