Participamos do

Rogerinho e Monteiro caem no ranking; Federer pode reassumir a ponta

Principais nomes do tênis brasileiro, Rogerinho e Thiago Monteiro sofreram quedas no ranking da ATP, distanciando-se cada vez mais do top 100 mundial. Já Roger Federer, que viu Rafael Nadal assumir a liderança com a conquista de Roland Garros, pode voltar a ser o número um caso chegue à final do ATP 250 de Stuttgart. [?]
12:00 | Jun. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Principais nomes do tênis brasileiro, Rogerinho e Thiago Monteiro sofreram quedas no ranking da ATP, distanciando-se cada vez mais do top 100 mundial. Já Roger Federer, que viu Rafael Nadal assumir a liderança com a conquista de Roland Garros, pode voltar a ser o número um caso chegue à final do ATP 250 de Stuttgart.

Thiago Monteiro caiu 17 posições, e em 140° lugar, perdeu o posto de melhor brasileiro no ranking. No entanto, pode voltar a encostar no top 100 caso vença o challenger de Caltanissetta, nesta semana. Rogerinho, em 139°, herda a condição de brasileiro melhor colocado. Thomaz Bellucci ocupa apenas a 274° posição, e como não jogará na semana que vem, ainda pode perder mais posições.

As boas notícias ficam por conta de Guilherme Clezar, que conseguiu uma arrancada de 13 colocações e agora é o 218° do mundo. Nesta semana, disputa o challenger de Almaty e pode voltar ao top 200. Orlando Luz subiu 114 posições, e agora é o 554°.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Roger Federer, segundo colocado no ranking a 100 pontos do líder Rafael Nadal, pode reassumir a ponta caso pontue bem no ATP 250 de Stuttgart. O suíço, que foi superado pelo atleta da casa Tommy Haas logo em sua estreia na edição do ano passado, agora precisa ir à final para reassumir o posto de número um do mundo. A estreia será na próxima quarta-feira, contra o vencedor do duelo entre o alemão Mischa Zverev e o russo Mikhail Youzhny.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente