Participamos do

Ricciardo confia em mais uma vitória para disputar liderança geral

Vencedor do último GP, em Mônaco, Daniel Ricciardo tem duas vitórias na temporada assim como seus maiores concorrentes, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. O australiano é o terceiro no ranking geral, 28 pontos atrás do líder inglês. Apesar da vantagem de Hamilton, o piloto da Red Bull se mostrou confiante para um possível disputa pelo [?]
13:45 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vencedor do último GP, em Mônaco, Daniel Ricciardo tem duas vitórias na temporada assim como seus maiores concorrentes, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. O australiano é o terceiro no ranking geral, 28 pontos atrás do líder inglês. Apesar da vantagem de Hamilton, o piloto da Red Bull se mostrou confiante para um possível disputa pelo título mundial.

?Eu acho que é uma questão natural depois de uma vitória. Mas Lewis ainda tem uma boa vantagem sobre mim, então ainda estamos do lado de fora disso?, disse Ricciardo.

Faltando metade da primeira parte da temporada, o piloto crê que mais uma vitória nos próximos seis GPs pode colocá-lo em definitivo na briga pelo campeonato. ?Não é impossível, mas ainda não está na minha mente. Mesmo que fosse possível, não vou mudar a maneira como estou dirigindo. Provavelmente teremos que provar em pelo menos mais um circuito antes das férias de verão que podemos vencer de novo e, em seguida, talvez tenhamos uma pequena chance de lutar.?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até as férias de verão serão realizados as corridas no Canadá, na França, Áustria, Inglaterra, Alemanha e Hungria, sendo esta última a prova que a Red Bull, tradicionalmente, vai melhor. Ricciardo também mostra boa expectativa para o GP de Montreal, na próxima semana, já que pode haver progresso da Renault, que planeja trazer um upgrade de motor para a corrida.

Essa possível evolução do motor da RBR foi comentada inclusive pelo líder Hamilton, que acredita que, apesar da Ferrari ser superior, a Red Bull tem muito para crescer também. ?Mas é uma batalha a três. Eu acho que a Red Bull tem uma potencial atualização chegando em termos de motor na próxima corrida. Será interessante ver o desempenho deles. Eles continuarão a ficar mais fortes ao longo do ano?, declarou o inglês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente