Participamos do

RBR melhora, mas Hamilton mantém liderança em segundo treino na França

O clima ensolarado de Le Castellet persistiu no segundo treino livre desta sexta-feira, dia que marca o retorno do GP da França, após 10 anos de ausência, e do Circuito Paul Ricard, que não sedia o evento desde 1990, à Formula 1. Na pista, destaque para a melhora da RBR em relação ao primeiro treino livre, [?]
12:45 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O clima ensolarado de Le Castellet persistiu no segundo treino livre desta sexta-feira, dia que marca o retorno do GP da França, após 10 anos de ausência, e do Circuito Paul Ricard, que não sedia o evento desde 1990, à Formula 1. Na pista, destaque para a melhora da RBR em relação ao primeiro treino livre, embora Daniel Ricciardo e Max Verstappen, detentores do 2º e do 3º melhores tempos, respectivamente, não tenham conseguido desbancar Lewis Hamilton, da Mercedes, que voltou a anotar a melhor marca.

Completando a volta em 1m32s539, Hamilton acabou não superando o tempo alcançado no primeiro treino do dia, que foi de 1m32s231. Porém, o feito foi suficiente para o que o britânico voltasse a ficar no topo da classificação. O piloto da Mercedes, que se tornou favorito para o treino classificatório deste sábado, não conquista uma pole position desde o GP da Espanha, na quinta etapa do Circuito Mundial.

O segundo melhor tempo ficou com Ricciardo, que anotou 1m33s243 e subiu uma posição em relação à primeira sessão em Le Castellet, quando ficou em terceiro, atrás de Valtteri Bottas, da Mercedes. A melhora mais significativa da RBR, porém, diz respeito a Max Verstappen, que havia ficado em sétimo pela manhã e, completando a volta em 1m33s271, terminou o segundo treino na terceira colocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Completando o Top 5, na quarta e na quinta posição ficaram os dois pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, respectivamente. O finlandês alcançou a marca de 1m33s426, enquanto o alemão, líder geral do campeonato, fechou a sessão com 1m33s689.

Neste sábado, os pilotos voltam à pista de Paul Ricard para mais um treino livre, às 8h, e definem o grid de largada em treino classificatório às 11h. A corrida está marcada para as 11h10 de domingo. O último a vencer no circuito de Le Castellet foi ninguém menos que Alain Prost, em 1990. Já o último vencedor de um GP da França foi o brasileiro Felipe Massa, em 2008.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente