Participamos do

Primeiro treino na Áustria tem Hamilton líder e dobradinha da Mercedes

Na manhã desta sexta-feira, o primeiro treino livre para o GP da Áustria, em Spielberg, terminou com dobradinha da Mercedes na ponta: Lewis Hamilton, com 1min04s839, foi o líder, seguido pelo companheiro Valtteri Bottas, apenas 0s127 atrás. O destaque negativo ficou por conta da McLaren, que teve Fernando Alonso em 17° e Stoffel Vandoorne em [?]
08:30 | Jun. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta sexta-feira, o primeiro treino livre para o GP da Áustria, em Spielberg, terminou com dobradinha da Mercedes na ponta: Lewis Hamilton, com 1min04s839, foi o líder, seguido pelo companheiro Valtteri Bottas, apenas 0s127 atrás. O destaque negativo ficou por conta da McLaren, que teve Fernando Alonso em 17° e Stoffel Vandoorne em 18°.

O primeiro a marcar tempo foi Max Verstappen, da Red Bull. O holandês foi bem, mas pouco tempo depois acabou superado por Bottas, que fez 1min05s807. Logo em seguida, Hamilton foi ainda melhor, marcando 1min05s525, e após 30 minutos de treino, os primeiros colocados eram Hamilton, Bottas, Vettel, Raikkonen e Gasly.

Vettel quase bateu em Vandoorne quando o piloto da McLaren saiu dos boxes. O belga foi investigado pelo lance, e algum tempo depois, acabou por quebrar suas asas dianteiras nas zebras altas externas do circuito. Gasly também teve o mesmo problema, e enquanto isso, Ricciardo assumiu a vice-liderança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na metade do treino, Hamilton conseguiu fazer 1min05s037, 0s317 mais rápido que Bottas. Logo depois, o britânico ainda cravou 1min04s839, o melhor tempo do dia, e a atividade terminou com Bottas, Verstappen, Vettel e Ricciardo fechando o top-5.

Confira a classificação completa do primeiro treino livre para o GP da Áustria

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente