Participamos do

Paulistano bate Quimsa e conquista a Taça Interligas de Desenvolvimento

Atual campeão da Liga de Desenvolvimento do Brasil, o Paulistano enfrentou na noite desta sexta-feira a equipe argentina do Quimsa, vencedor da Liga de Desarrollo (LDB da Argentina), no Ginásio Antônio Prado Júnior, em partida única que valia o título da Taça Interligas de Desenvolvimento. Os vencedores do NBB lideraram o marcador desde o início e confirmaram [?]
21:45 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual campeão da Liga de Desenvolvimento do Brasil, o Paulistano enfrentou na noite desta sexta-feira a equipe argentina do Quimsa, vencedor da Liga de Desarrollo (LDB da Argentina), no Ginásio Antônio Prado Júnior, em partida única que valia o título da Taça Interligas de Desenvolvimento.

Os vencedores do NBB lideraram o marcador desde o início e confirmaram a conquista do torneio com um placar de 74 a 65. Uma semana após acertar seu retorno ao Paulistano, Georginho, de 22 anos, entrou em quadra para fazer sua reestreia pela equipe, e teve grande atuação, sendo um dos destaques dos paulistas ao fazer 19 pontos.

O Paulistano começou ligado a partida e abriu oito pontos, deixando os argentinos zerados nos quatro primeiros minutos. Porém, o Quimsa cresceu de produção no final do período, equilibrou o duelo e diminuiu a diferença para cinco pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim como no primeiro quarto, os brasileiros começaram mais efetivos e os adversários demoraram a entrar no jogo. O atual campeão do NBB foi para o intervalo liderando o placar, que contabilizava 39 a 29.

Apesar de voltarem focados da parada, os visitantes não conseguiram esboçar uma reação tanto no terceiro quanto no último quarto. O Paulistano, por sua vez, apenas administrou a vantagem para sair de quadra com o título da Taça Interligas de Desenvolvimento ao vencer por 74 a 65.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente