PUBLICIDADE
Esportes

Paulistano anuncia Régis Marrelli como novo treinador

Horas depois de perder o treinador Gustavo De Conti para o Flamengo, o Paulistano anunciou seu substituto. Trata-se de Régis Marrelli, que comandou o Vitória nesta temporada do NBB. O novo comandante do atual campeão da liga nacional de basquete exaltou a estrutura do clube e disse que vai trabalhar para que a equipe continue [?]

21:30 | 04/06/2018

Horas depois de perder o treinador Gustavo De Conti para o Flamengo, o Paulistano anunciou seu substituto. Trata-se de Régis Marrelli, que comandou o Vitória nesta temporada do NBB. O novo comandante do atual campeão da liga nacional de basquete exaltou a estrutura do clube e disse que vai trabalhar para que a equipe continue sendo uma das principais do Brasil.

?Vir para um clube com a estrutura e a força do Paulistano muito me orgulha. Agora é trabalhar para que o CAP continue sendo uma das principais equipes do Brasil?, disse o novo comandante.

Marrelli começou sua carreira profissional no basquete em 2005, quando treinou o Mogi das Cruzes. Posteriormente, teve uma rápida passagem pelo Corinthians e foi para o São José, onde ficou de 2008 a 2013. No período em que ficou na equipe do interior paulista, foram 134 jogos disputados, com 70 vitórias, que lhe renderam uma média de 52% de aproveitamento. De lá, foi para o Palmeiras, clube em que comandou por 35 jogos e conquistou 15 vitórias.

Na temporada 2015-16, se transferiu para o Vitória. Pela equipe baiana, foram 71 jogos e um aproveitamento de 42% conquistados em 30 vitórias. Inclusive, na última edição do NBB, o Rubro-Negro ficou na terceira colocação, melhor classificação de uma equipe do Nordeste na história da competição. Nesta temporada, o Vitória caiu nas oitavas diante do Minas. Agora, Marrelli buscará manter o alto nível do basquete praticado pelo Paulistano.

 

Gazeta Esportiva

TAGS