Participamos do

Niki Lauda garante renovação de Hamilton e cutuca Ricciardo

A definição dos futuros de Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo são dois dos assuntos mais comentados nos bastidores da Fórmula 1 na temporada. Nesta quarta-feira, o tema voltou a ferver com as declarações de Niki Lauda, que garantiu a renovação do piloto inglês tetracampeão do mundo e aproveitou a oportunidade para cutucar o australiano, que [?]
13:15 | Jun. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A definição dos futuros de Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo são dois dos assuntos mais comentados nos bastidores da Fórmula 1 na temporada. Nesta quarta-feira, o tema voltou a ferver com as declarações de Niki Lauda, que garantiu a renovação do piloto inglês tetracampeão do mundo e aproveitou a oportunidade para cutucar o australiano, que vive um dilema com a Red Bull quanto a continuidade na equipe.

?Lewis irá assinar a renovação conosco muito em breve. O atraso no anúncio está acontecendo devido a alguns ajustes e burocracia no contrato, como ajustes nas promoções?, disse Lauda em entrevista coletiva. ?Quanto ao Ricciardo, garanto que não fizemos nenhuma proposta. Então, ele vai ter que esperar para sempre por nós?, comentou o ex-piloto.

As declarações do, hoje, dirigente da Mercedes vão de encontro as informações divulgadas na imprensa internacional, de que Ricciardo estaria aguardando propostas de outras equipes antes de conversar com a Red Bull. O próprio piloto afirmou há alguns meses de que sua decisão será dada apenas no fim da temporada, quando colocará na mesa as condições e as metas que sua equipe pode lhe ajudar a cumprir.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Consultor da Red Bull, Helmut Marko foi mais um que analisou como ?um jogo? as tratativas do piloto australiano para renovar ou definir seu futuro em outra equipe. ?Ricciardo não quer assinar até que Hamilton tenha assinado. É um tanto estranho. Espero que isso termine logo?, comentou.

Uma das alternativas vistas com bons olhos, ainda mais com o iminente insucesso diante da Mercedes, por Ricciardo é um futuro na Ferrari. A escuderia italiana ainda não definiu qual será sua formação na próxima temporada e especula-se que Kimi Raikkonen anuncie sua aposentadoria no fim do ano. Diante disso, o australiano surge como nome forte no mercado para substituir o finlandês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente