Participamos do

NBA realiza Camp no Brasil para jovens da América e Raulzinho será técnico

A NBA deu início nesta segunda-feira (18) à quinta edição do Americas Team Camp, acampamento que reúne os 75 melhores atletas masculinos e femininos de 12 países da América Latina, Caribe e Canadá, que vão passar por um período de treinamento com jogadores e ex-jogadores da NBA/WNBA e treinadores até a próxima quinta-feira (21), na [?]
16:00 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A NBA deu início nesta segunda-feira (18) à quinta edição do Americas Team Camp, acampamento que reúne os 75 melhores atletas masculinos e femininos de 12 países da América Latina, Caribe e Canadá, que vão passar por um período de treinamento com jogadores e ex-jogadores da NBA/WNBA e treinadores até a próxima quinta-feira (21), na NBA Academia Latin America, na Cidade do México (México)

Dezoito jogadores brasileiros (quinze meninos e três meninas) estão confirmados no camp, que terá Raul Neto, armador do Utah Jazz, como um dos treinadores. Wayne Selden Jr., do Memphis Grizzlies (Estados Unidos), também será técnico no evento, assim como os ex-atletas Horacio Llamas (México) e Brian Cardinal (EUA), Ebony Hoffman (WNBA/EUA) e Michele Van Gorp (WNBA/EUA), que estarão no corpo técnico. O brasileiro Walter Roese (diretor-técnico da NBA Academy Latin America) será o diretor do camp.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Vai ser bacana poder ajudar nos treinos, passar um pouco da minha experiência para essa garotada. Já tive a idade deles e tinha o sonho de ser um atleta profissional, jogar em alto nível, chegar à NBA, à Seleção Brasileira? Dentro desse camp na NBA Academy, é muito importante a preocupação não apenas com a instrução dentro de quadra, mas fora de quadra também. Espero que um dia no futuro eles possam atuar na NBA e também como técnico, como eu estou hoje, orientando e contribuindo para a formação de novos atletas?, disse Raulzinho.

Jogadores e técnicos vão liderar os campistas em uma série de atividades dentro e fora de quadra, incluindo exercícios para melhora de movimentos, desenvolvimento de habilidades por posição, jogos de 5 contra 5, e seminários diários com foco em conceitos como saúde, liderança e comunicação. Um jogador e uma jogadora serão nomeados ?MVP?s do Americas Team Camp ao final do camp.

Os 75 atletas (51 meninos e 24 meninas) de 12 países da América Latina, Caribe e Canadá foram escolhidos pela NBA em parceria com as federações de basquete participantes, baseado em suas habilidades de basquete, habilidades como líderes e dedicação ao esporte. Técnicos da NBA como Jim Moran (Portland Trail Blazers), Ed Pinckney (Minnesota Timberwolves), Shawn Respert (Chicago Bulls) e Wes Unseld Jr. (Denver Nuggets) serão treinadores do Americas Team Camp 2018.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente