Participamos do

Nadal vence Del Potro e busca 11° título de Roland Garros contra Thiem

Nesta sexta-feira, Rafael Nadal deu mais um passo rumo ao seu décimo primeiro título de Roland Garros. Com uma estratégia praticamente perfeita, o espanhol venceu Juan Martin Del Potro por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/1 e 6/2 e avançou para a grande final do Grand Slam francês. Agora, o atual número 1 do [?]
13:45 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, Rafael Nadal deu mais um passo rumo ao seu décimo primeiro título de Roland Garros. Com uma estratégia praticamente perfeita, o espanhol venceu Juan Martin Del Potro por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/1 e 6/2 e avançou para a grande final do Grand Slam francês. Agora, o atual número 1 do mundo enfrentará o austríaco Dominic Thiem, que um pouco antes, eliminou o italiano Marco Cecchinato, também por 3 sets a 0.

O primeiro set ficou muito perto de não acabar. Isso porque no fim do terceiro game, após ter três oportunidades de quebrar o saque do adversário desperdiçadas, Del Potro colocou a mão na cintura e olhou para seu staff, alegando uma lesão no quadril. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o argentino continuou jogando muito bem e esteve muito perto de abrir vantagem no nono game, quando Nadal sacava, chance essa também desperdiçada.

Se Delpo não aproveitava as chances que tinha, o mesmo não aconteceu com o atual líder do ranking mundial. extremamente sólido no fundo de quadra, Nadal quebrou o serviço do argentino no décimo game e fechou o primeiro set em 6/4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com  vitória na primeira parcial, Nadal manteve a intensidade e aproveitou o momento para abrir 3 a 0 a seu favor no segundo set. Del Potro novamente teve break point a seu favor, mas o espanhol sacou muito bem para ganhar o ponto. Bastante desgastado, o argentino não conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro set, e aos pouco, dava sinal de que não tinha condições de superar o atual campeão de Roland Garros.

Sem perder o foco em nenhum momento, Nadal continuava errando muito pouco, enquanto que Delpo só conseguia se sustentar com o ótimo saque. Mesmo com uma pequena melhora do tenista sul-americano, que evitou dois set points, o espanhol confirmou seu game de saque e fechou o segundo set em 6/1.

O terceiro set foi mais uma mostra que de que Del Potro não tinha mais condições físicas. O argentino novamente foi quebrado sem fazer um ponto sequer no seu serviço. Mantendo a estratégia, Nadal quebrou mais uma vez o saque do argentino e confirmou para fechar o set e o jogo.

Os números de Nadal no saibro são impressionantes. Além de ser o maior campeão de Roland Garros, o espanhol é o tenista com mais títulos nesta superfície, superando no ano passado o histórico argentino Guillermo Vilas, que conquistou 49 troféus na terra batida.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente