Participamos do

Nadal quebra recordes e avança às quartas em Roland Garros

Na manhã desta segunda-feira, Rafael Nadal entrou em quadra pelas oitavas de final de Roland Garros e bateu o alemão Maximiliam Marterer em sets diretos com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7-3) em 2h30 de partida. Essa foi a 900° vitória do espanhol no circuito. Com isso, Nadal se torna o quinto maior vencedor [?]
12:00 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta segunda-feira, Rafael Nadal entrou em quadra pelas oitavas de final de Roland Garros e bateu o alemão Maximiliam Marterer em sets diretos com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7-3) em 2h30 de partida. Essa foi a 900° vitória do espanhol no circuito.

Com isso, Nadal se torna o quinto maior vencedor da Era Aberta, ficando atrás de Guillermo Vilas, que tem 948 vitórias; Ivan Lendl, com 1.068; Roger Federer, com 1.149; e Jimmy Connors, com 1.256. Além disso, o espanhol  igualou o recorde de Novak Djokovic, com 12 presenças em quartas de final em Roland Garros na Era Aberta.

Com 37 parciais seguidas no Grand Slam francês, Rafa se aproxima do recorde do sueco Bjorn Borg, que obteve 41. Este foi o 234° triunfo de Nadal nos quatro principais torneios de tênis do mundo, ocupando assim o posto de terceiro maior vencedor, ultrapassando os 233 de Connors. À frente dele estão Djokovic, com 244, e Federer, com 332.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O número um do mundo começou a partida cometendo mais erros do que o normal, e viu seu adversário abrir 2/0, e com um forehand fácil, chegar a 3/1. Logo depois, Nadal melhorou nas devoluções e tomou a frente do placar. Com uma postura ofensiva, aproveitou-se do backhand defensivo pouco eficiente de Marterer e com muitas idas à rede, fechou o segundo set. No terceiro set, ainda permitiu uma quebra no quarto game, mas reagiu e acabou vencendo no tie-break.

Nas quartas de final, o espanhol terá pela frente o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 11, que bateu o sul-africano Kevin Anderson, 11º pré-classificado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente