Participamos do

Na Liga das Nações Feminina, Sérvia vence EUA e Argentina vence Coreia

Líder da Liga das Nações de Vôlei Feminino, os Estados Unidos conheceram na noite desta terça-feira sua segunda derrota na competição. As norte-americanas enfrentaram a Sérvia, que também faz ótima campanha, e saíram de quadra com derrota por 3 sets a 1, com parciais de 30 a 28, 23 a 25, 25 a 20 e [?]
22:45 | Jun. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder da Liga das Nações de Vôlei Feminino, os Estados Unidos conheceram na noite desta terça-feira sua segunda derrota na competição. As norte-americanas enfrentaram a Sérvia, que também faz ótima campanha, e saíram de quadra com derrota por 3 sets a 1, com parciais de 30 a 28, 23 a 25, 25 a 20 e 25 a 18. O jogo teve muito equilíbrio nos dois primeiros sets e uma demonstração da força sérvia nos dois últimos.

O primeiro set foi bastante equilibrado e só foi decidido em pontos extras. A Sérvia manteve vantagem mínima até seu primeiro set point, quando os Estados Unidos empataram. A parcial foi finalmente fechada pelas sérvias em 30 a 28. Já no segundo set, a história foi quase a mesma, mas com final oposto. As equipes se mantiveram muito próximas na pontuação, mas os Estados Unidos empataram o jogo vencendo a parcial por 25 a 23.

No restante do jogo, o equilíbrio desapareceu. A Sérvia abriu e manteve vantagem confortável na terceira parcial antes de vencê-la por 25 a 20. Já no set final, as sérvias abriram vantagem ainda maior e, apesar de um esboço de reação das norte-americanas, fecharam a partida ao vencer a parcial por 25 a 18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com a derrota, a seleção dos Estados Unidos continua na liderança da Liga das Nações com 11 vitórias, duas derrotas e 34 pontos somados. O Brasil tem o mesmo número de vitórias, mas soma 31 pontos. Já a vencedora Sérvia chegou a 10 vitórias na competição, soma os mesmos 31 pontos das brasileiras e garante vaga na fase final da Liga..

Contra a Coreia do Sul, Argentina conquista primeira vitória

Também na noite desta terça-feira, a Argentina finalmente somou seus primeiros pontos na Liga das Nações ao vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 18, 26 a 24 e 25 a 21. Mesmo com a vitória, a Argentina ainda segura a lanterna da competição com uma vitória, 12 derrotas e três pontos ganhos. A Coreia do Sul conta com cinco vitórias e soma 14 pontos, ficando na 12ª posição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente