Participamos do

Na Itália, Monteiro cai para dono da casa; Clezar também é derrotado

Thiago Monteiro se despediu, neste sábado, do challenger de L?Aquila. No torneio italiano, o brasileiro foi derrotado por Paolo Lorenzi, dono da casa, por 2 sets a 1. Com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 6/3, em 3h03 de embate, o nacional mostrou bom desempenho para manter o embate acirrado. Na primeira parcial, sem [?]
18:45 | Jun. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Thiago Monteiro se despediu, neste sábado, do challenger de L?Aquila. No torneio italiano, o brasileiro foi derrotado por Paolo Lorenzi, dono da casa, por 2 sets a 1. Com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 6/3, em 3h03 de embate, o nacional mostrou bom desempenho para manter o embate acirrado.

Na primeira parcial, sem serviços perdidos de nenhum dos lados, o tie-break foi forçado. No desempate, Monteiro foi quebrado em duas chances. Em seguida, confirmou seus serviços e revidou as quebras para evitar cinco chances de set point do rival. Em game decisivo, o brasileiro levou a pior e ficou na desvantagem no marcador.

Apesar da derrota, o cearense voltou embalado para a segunda parcial, quebrando o adversário no primeiro game. No décimo, entretanto, perdeu a chance de set point e cedeu um ponto, forçando o desempate. No tie-break, Monteiro quebrou o adversário três vezes para igualar o placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na etapa decisiva, Monteiro começou entregando ponto a Lorenzi, revidou, mas não conseguiu assegurar a igualdade e terminou na desvantagem.

Quem também foi derrotado no saibro italiano foi Guilherme Clezar. Em um duelo sul-americano de 2h56 contra o argentino Facundo Bagnis, o nacional foi superado com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7-4), em 2h56 de embate.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente