Participamos do

Mirando permanência no G4, Figueirense recebe Sampaio Corrêa

No dia do seu aniversário de 97 anos, o Figueirense recebe o Sampaio Corrêa pela décima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. Além da comemoração da data, os alvinegros estão bastante focados após a vitória repleta de gols diante do Atlético-GO, no sábado, fora de [?]
20:15 | Jun. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No dia do seu aniversário de 97 anos, o Figueirense recebe o Sampaio Corrêa pela décima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. Além da comemoração da data, os alvinegros estão bastante focados após a vitória repleta de gols diante do Atlético-GO, no sábado, fora de casa, e a tomada do quarto lugar da tabela, com 17 pontos.

Mesmo com o bom resultado, o técnico Milton Cruz disse em entrevista coletiva que o Figueirense não pode repetir os mesmos erros da partida, quando abriu 3 a 0 no placar e depois deu a chance para o adversário fazer dois gols ainda no primeiro tempo. Além disso, o treinador enxerga a necessidade de melhora nos jogos dentro de casa: no Orlando Scarpelli foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

No domingo, os atletas realizaram treino regenerativo ainda em solo goiano e depois rumaram para Florianópolis, onde finalizam nesta segunda as preparações para o duelo. Contra o Sampaio Corrêa, o treinador deve manter a mesma equipe, inclusive com João Paulo no meio, que fez uma boa partida contra o Atlético-GO.

Também vindo de uma vitória, mas de 2 a 0 diante do Oeste, o Sampaio Corrêa embarcou na manhã de domingo para o sul do país. Com 14 pontos ganhos e a décima colocação conquistada, os comandados de Roberto Fonseca acreditam em um bom resultado diante dos alvinegros.

?Estamos vindo de um resultado excelente, que levantou muito a moral do grupo para esse próximo jogo. Vamos seguir focados e tentar superar o desgaste para conseguir outro bom resultado?, afirmou o zagueiro e capitão tricolor Maracás.

A equipe deve ir a campo com todos os jogadores que vêm atuando nas últimas partidas, exceto por Fernando Sobral, que levou o terceiro cartão amarelo e foi automaticamente suspenso. Para o seu lugar, Roberto Fonseca deve escalar o meia Wellington Rato.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: 12 de junho de 2018 (terça-feira)

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Matheus Sales, Renan Mota, João Paulo e Gustavo Ferrareis; Henan

Técnico: Milton Cruz

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joecio, Maracás, Alyson; William Oliveira, Danielzinho, Diego Silva, Wellington Rato, Nicomedes; Alexandro

Técnico: Roberto Fonseca

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente