Participamos do

Melo e Kubot começam com pé direito a temporada de grama

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmou seu favoritismo e estreou com vitória nesta terça-feira (12) no ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda, garantindo vaga nas quartas de final e começando com o pé direito a temporada 2018 de grama. Cabeças de chave número 1 e campeões no ano passado, Melo e Kubot derrotaram o [?]
16:00 | Jun. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmou seu favoritismo e estreou com vitória nesta terça-feira (12) no ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda, garantindo vaga nas quartas de final e começando com o pé direito a temporada 2018 de grama. Cabeças de chave número 1 e campeões no ano passado, Melo e Kubot derrotaram o japonês Yuchi Sugita e o norte-americano Donald Young, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 58 minutos. Agora, aguardam os vencedores da partida desta quarta-feira (13) entre os holandeses Sander Arends / Matwe Middelkoop e Andreas Seppi (Itália) / Andrei Vasilevski (Bielorússia), partida programada para quinta-feira (14).

O ATP 250 de S-Hertogenbosch é o primeiro de dois torneios preparatórios para Wimbledon, Grand Slam que será disputado no início de julho, em Londres, na Inglaterra. Depois da Holanda, Melo e Kubot jogarão, na próxima semana, o ATP 500 de Halle, na Alemanha.

?Começamos aqui na grama com o pé direito. Jogamos muito bem hoje. Dois jogadores que devolviam muito bem e nós conseguimos imprimir nosso ritmo desde o começo. Bem feliz com a maneira como jogamos. Amanhã (quarta) temos um dia de descanso, nossos adversários jogam, e aí voltamos em quadra na quinta-feira?, afirmou Marcelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro set, Melo e Kubot abriram 4/2 ao conseguir a primeira quebra no sexto game. Os adversários devolveram o break em seguida, equilibrando e chegando ao empate em 4/4. Mas, a reação parou aí. Melo e Kubot, que impuseram seu ritmo desde o início do jogo, mantiveram a confiança e o domínio da partida para voltar à frente, 5/4, e quebrar mais uma vez para fechar em 6/4, após 32 minutos.

A vitória na primeira série aumentou ainda mais a confiança da dupla, que com dois breaks abriu 4/0. Sugita e Young até devolveram uma quebra, marcando 4/1 e chegando a 4/2. Mas, mais uma vez, Melo e Kubot mantiveram o domínio, fizeram 5/2 e quebraram novamente para marcar 6/2 e garantir a primeira vitória na Holanda, em apenas 58 minutos.

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente a quarta colocação, com Kubot em terceiro. Eles empatam em número de pontos, 7.140, mas pelo primeiro critério de desempate ? torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais. O líder do ranking é o croata Mate Pavic, com 8.240 pontos, seguido do austríaco Oliver Marach, com 8.190. Marcelo é o recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente