Participamos do

Marreco, Joaçaba e Foz vencem na LNF; Cascavel e Jaraguá ficam no 6×6

O sábado foi de muito agito para a Liga Nacional de Futsal. A principal competição brasileira da modalidade contou com triunfos de Marreco, Joaçaba e Foz Cataratas no dia, enquanto Pato, Assoeva e Shouse saíram-se derrotados. Cascavel e Jaraguá ficaram no empate. No primeiro jogo deste sábado, a equipe do Marreco recebeu o Pato no [?]
22:15 | Jun. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sábado foi de muito agito para a Liga Nacional de Futsal. A principal competição brasileira da modalidade contou com triunfos de Marreco, Joaçaba e Foz Cataratas no dia, enquanto Pato, Assoeva e Shouse saíram-se derrotados. Cascavel e Jaraguá ficaram no empate.

No primeiro jogo deste sábado, a equipe do Marreco recebeu o Pato no Complexo Esportivo Arrudão, no estado do Paraná. Aos 17 minutos da primeira etapa, Richard abriu o placar os donos da casa. No segundo tempo, Di Maria deixou tudo igual. Entretanto, praticamente no lance seguinte, Pedro Rei anotou o tento da vitória dos mandantes: 2 a 1.

Com o resultado, o Marreco chegou em sua terceira vitória na disputa, chegando à marca de nove pontos conquistados em oito embates e subindo na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe encara o Jaraguá longe de seus domínios, às 20h15 (horário de Brasília) do dia 11 deste mês, enquanto o Pato enfrenta o São José no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, às 19h00 do dia 9.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo embate do dia ficou por conta de Joaçaba e Assoeva, em Santa Catarina. Os donos da casa não tomaram conhecimento do Assoeva e atropelaram: 4 a 0, com gols de Charuto e Peru, no primeiro tempo, e Ernani e Edimar, na etapa final. Os visitantes acabaram tendo o jogador Dilvo expulso.

Na próxima rodada, o Joaçaba terá uma difícil missão pela frente: irá enfrentar o Sorocaba na Arena da equipe paulista, às 20h15 da próxima sexta-feira. Por outro lado, o Assoeva recebe o Cascavel nos seus domínios, em um embate de clubes na parte de baixo da tabela de classificação.

A maior quantidade de gols do sábado foi no jogo entre Cascavel e Jaraguá, no Ginásio da Neva. O placar foi um impressionante 6 a 6: Rafinha (duas vezes), Ronaldo (duas vezes) e Issamu (duas vezes) anotaram para os mandantes, enquanto Diego, Vitor Hugo, Pett, Oitomeia e Walex marcaram para os visitantes.

O último jogo da noite foi entre Foz Cataratas e Shouse. Os donos da casa tiveram trabalho para impor a derrota ao lanterna do torneio, mas acabaram por conseguir o triunfo: 4 a 3. Canabarro, Willian (duas vezes) e Jamur anotaram para os mandantes. Andrey (duas vezes) e Edilson descontaram.

Com o resultado, o Shouse prossegue na lanterna absoluta da LNF: o time sequer somou um ponto na competição e só amarga derrotas. Na próxima rodada, vai até Carlos Barbosa para enfrentar a equipe local, às 20h15 do dia 20 deste mês. Por outro lado, o Foz recebe a Intelli em seus domínios, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente