Participamos do

Mario Veríssimo confirma presença na Brasil Ride 24 Horas Series

Prevista para os dias 21 e 22 de julho, em Costa Rica (MS), a etapa sul-mato-grossense da Brasil Ride 24 Horas Series de MTB confirma a participação de um nome de peso do ciclismo nacional. Trata-se do goiano Mario Antônio Veríssimo, experiente em provas de longa duração e atual campeão das Américas na ultra maratona [?]
18:45 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Prevista para os dias 21 e 22 de julho, em Costa Rica (MS), a etapa sul-mato-grossense da Brasil Ride 24 Horas Series de MTB confirma a participação de um nome de peso do ciclismo nacional. Trata-se do goiano Mario Antônio Veríssimo, experiente em provas de longa duração e atual campeão das Américas na ultra maratona Brasil Ride. A competição é preparatória para o Mundial de MTB 24 Horas Solo 2019, também na cidade costarriquense.

?A única prova de grande duração neste estilo que eu já competi foi a 12h de MTB, no interior de São Paulo, onde fui campeão, mas não era solo. Havia também uma prova tradicional em Arapiraca, de 240 km com cerca de 7h em cima da bike. Ou seja, para mim será uma superação disputar a Brasil Ride 24h Series em Costa Rica. Deixarei de ir para o Brasileiro de Cross Country, em julho, para participar desta competição, uma vez que estou focado em provas de longa duração e resistência, tal qual a Brasil Ride na Bahia, que dura sete dias?, conta o ciclista.

A organização do evento já definiu o circuito de Costa Rica, que contará com 29 km de extensão e 500 metros de altimetria acumulada. ?A pista tem uma quilometragem ideal. Não é curta e nem muito longa. Tenho noção do desafio, por ter corrido 12h anteriormente e já defini minha estratégia, em cima desta experiência anterior. Minha ideia é fazer uma prova constante, sem exageros. Dosar bem a energia é o objetivo, porque serão 24h no total de disputas, mesmo que não seja pedalando o tempo todo. Vou procurar manter uma zona de frequência de batimentos cardíacos baixa, porque o que me interessa é ter resistência e não explosão?, revela Veríssimo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente