Participamos do

Josi/Lili e Álvaro/Saymon vencem na Polônia e avançam à fase de grupos

Não foi só na Copa do Mundo que o Brasil teve sucesso nesta quarta-feira. Pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, Josi/Lili e Álvaro/Saymon venceram seus confrontos pelo classificatório da competição e garantiram uma vaga na fase de grupos do torneio internacional. Pelas mulheres, a dupla formada por Josi e Lili derrotou as polonesas Marta [?]
18:45 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não foi só na Copa do Mundo que o Brasil teve sucesso nesta quarta-feira. Pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, Josi/Lili e Álvaro/Saymon venceram seus confrontos pelo classificatório da competição e garantiram uma vaga na fase de grupos do torneio internacional.

Pelas mulheres, a dupla formada por Josi e Lili derrotou as polonesas Marta Duda e Marta Lodej por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/18 e carimbou lugar na partida decisiva. Nela, venceram as canadenses Sophie Bukovec e Julie Gordon por 2 sets a 1 e confirmaram a vaga.

?Estamos bem felizes, foi um jogo bem jogado das duas equipes, ponto a ponto. Só conseguimos abrir um pouco mais no tie-break, mas foi um jogo bem disputado, com um time com muito ritmo de jogo, que saca bem. Acho que o segredo foi saber aproveitar um pouco mais o vento, usar o lado bom no terceiro set?, afirmou Lili, complementando.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estamos em uma sequência boa, nosso quarto torneio seguido no tour, crescendo cada vez mais. Tenho um histórico bom aqui, tive a felicidade de ser medalhista de bronze no Campeonato Mundial em 2013, espero poder novamente ter um bom desempenho, gosto muito de jogar aqui, mesmo com frio, com vento. Uma energia boa?, finalizou.

Na categoria masculina, Álvaro Filho e Saymon não deixaram o favoritismo escapar e também garantiram vaga na chave do Circuito Mundial, vencendo os eslovenos Jan Pokersnik e Nejc Zemljak por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 23/21, 15/13, em aproximadamente uma hora de duelo.

Varsóvia é a sexta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Polônia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 75 mil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente