Participamos do

Jorge Lorenzo correrá pela Honda em 2019, segundo site espanhol

Após a Honda confirmar que Dani Pedrosa não fica na equipe em 2019, o jornalista espanhol Oriol Puigdemont, do site Motorsport.com apurou que o substituto já está acertado e será Jorge Lorenzo, que hoje corre pela Ducati. O anúncio oficial será em breve e o acordo deve ser de dois anos e 4 milhões de euros por [?]
17:30 | Jun. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a Honda confirmar que Dani Pedrosa não fica na equipe em 2019, o jornalista espanhol Oriol Puigdemont, do site Motorsport.com apurou que o substituto já está acertado e será Jorge Lorenzo, que hoje corre pela Ducati. O anúncio oficial será em breve e o acordo deve ser de dois anos e 4 milhões de euros por ano, cerca de R$15 milhões.

Campeão do último GP, na Itália, Lorenzo está na eqiupe desde 2017 e, até o momento só conseguiu vencer uma corrida. Três vezes campeão da MotoGP pela equipe oficial da Yamaha, a Ducati da equipe já havia manifestado publicamente sua insatisfação com o espanhol, que custou 12 milhões de euros por temporada. Especialmente porque seu companheiro, o italiano Andrea Dovizioso, venceu seis provas e disputou o título no ano passado.

Segundo a informação, Lorenzo não foi a primeira opção da Honda, que renovou com Márquez em janeiro. Como Johann Zarco optou pela KTM, Andrea Dovizioso renovou com a Ducati e Joan Mir, da Moto2, se aproximou da Suzuki, parecia que Pedrosa tinha mais chances de permanecer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente